Novo presidente da Potigás buscará aumento na distribuição de gás natural

A governadora Rosalba Ciarlini referendou no final da manhã desta quinta-feira (5), a aprovação do Conselho de Administração da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) o novo diretor-presidente da Potigás, Fernando Dinoá. A aconteceu na governadoria com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama e outros auxiliares do primeiro escalão do Governo.

Com mais de 27 anos de experiência na indústria do petróleo, atuando nos segmentos de upstream e downstream, Fernando Dinoá trabalhou como executivo da Petrobras durante 16 anos (1984-2000) e em outros seis anos (2000-2006) também exerceu a mesma função na Satélite Distribuidora (SAT) onde foi assessor da presidência durante seus dois últimos anos.

Dinoá, que tem em seu currículo o curso de Formação de Executivos (UnP) e pós graduação em Gestão Financeira de Empresas (UnP), afirma que a idéia é “atuar com um modelo de gestão de resultados identificando o que é bom para a sociedade, para o meio ambiente, para os sócios (Governo e Petrobras) e funcionários”. “O nosso grande desafio será conseguir os investimentos necessários para alavancar o aumento na distribuição de gás natural em todos os segmentos”, declarou. “Tudo isso numa ação conjunta e de parceria do Governo com a Petrobras”, completou o diretor-presidente.

Antes de ser nomeado para a presidência da Potigás, exercia a função de sócio-diretor da MB Comércio e Derivados de Petróleo LTDA, da qual se afastou ao assumir o cargo no governo do Estado. “Recebi a missão com um sentimento de gratidão e orgulho por estar assumindo um cargo de tamanha importância”, revelou Dinoá. Em seus anos de trabalho no mercado como executivo, ele acumulou experiência em áreas como apoio logístico, recursos humanos, financeira, comercial, administrativa, contratos, planejamento, novos negócios e empresarial.

O novo diretor-presidente da Potigás participou de cursos importantes ministrados pela Petrobras como Fórum Nacional de Gestão, Gerenciamento de Metas, Planejamento Estratégico e Engenharia Econômica bem como é certificado pela Universidade de São Paulo (USP) no curso de Desenvolvimento Gerencial Avançado em Marketing além de outras especializações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao assumir a Potigás, Fernando Dinoá almeja colocar a Companhia cada vez mais atuante no desenvolvimento e crescimento do Rio Grande do Norte citando como exemplo a obra do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a Arena das Dunas e a expansão da rede de gás para o interior do Rio Grande do Norte nos segmentos residencial, comercial e industrial.

 

Deixar um comentário