Walter: Balanço de 2011 destaca saúde, educação e segurança

Foto:João Gilberto

Deputado estadual Walter Alves

O deputado estadual Walter Alves fez um balanço das atividades parlamentares em 2011. Entre os principais assuntos defendidos, o parlamentar destaca a saúde, a educação e o desenvolvimento econômico do Estados como prioridades. Em relação à saúde Walter ressalta projetos como o “Prontuário Eletrônico Único”, um sistema que pretende agilizar o atendimento a população, com o depósito de todas as informações possíveis sobre o paciente, organizadas e disponíveis em rede digital eletrônica para todo o Estado.

Na área da educação, Walter Alves fez dezenas de ofícios requisitando melhorias em diversas escolas estaduais do RN. No entanto, o projeto mais importante ficou a cargo da criação da Escola Técnica Estadual do Rio Grande do Norte (ETERN); iniciativa que tem como finalidade a promoção do ensino técnico e profissionalizante no âmbito do estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com Walter Alves, “é importante ressaltar que as Escolas Técnicas Estaduais já foram implantadas com sucesso em São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, e seu objetivo é justamente proporcionar aos jovens melhores condições de ingressar no mercado de trabalho, com capacitação e qualificação adequadas, de maneira que possa ter um início profissional menos traumático”.

Segurança

Agora lei, o “Saidinha de Banco” foi pensado devido a preocupação do parlamentar com a segurança de quem utiliza o sistema bancário no estado, com a proposta da instalação de dispositivos adicionais de segurança bancária.

“A Lei visa conceder maior segurança bancária, evitando, assim, os temidos assaltos, conhecidos publicamente como ‘saidinhas de banco’, que cada dia mais acompanham a inacreditável audácia dos meliantes, expondo à risco e apavorando a população, sem contar os altíssimos danos à todos clientes, funcionários, usuários e até mesmo transeuntes, que muitas vezes são feitos reféns”, explica o peemedebista.

Fonte:Tulio Lemos

Deixar um comentário