Ficha Limpa:Placar no STF terminou 7 a 4
Por 7 votos a 4, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira (16) pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros.
E prevaleceu o entendimento em favor da constitucionalidade integral da lei, que prevê a inelegibilidade de candidatos condenados por decisão transitada em julgado ou por órgão judicial colegiado. Ainda pela decisão do STF, as causas de inelegibilidade alcançam atos e fatos ocorridos antes da entrada em vigor da norma, em junho de 2010. A lei poderá ser aplicada nas eleições deste ano.
Fonte:Marcos Dantas
Janiselho em 17 de fevereiro de 2012
Viva a Democracia. É uma lei que partiu do povo para banir do mundo político aqueles que não servem para nos representar. Viva a legalidade e o império da lei sobre a corrupção! Disse Aristóteles (em sua obra “Ética a Nicômaco”) que a política é a mãe de todas as ciências, e que nós buscamos sempre o bem supremo, e este bem supremo é a felicidade. E a felicidade se confunde com a virtude, e esta com valores morais e éticos. Sendo assim, aquele filosofo de Esagira (cidade onde nasceu) certamente estava pensando em uma política alheia a qualquer corrupção, o bem supremo de todo o povo que é a felicidade de sermos governados com dignidade e honestidade. Sábios ministros do STF, meus sinceros cumprimentos. Mais uma vez não cederam às pressões que receberam. Tenho orgulho em trilhar pelo caminho do Direito, pois, ainda que com eventuais e ocasionais desvios, parece-me o mais honesto dos três poderes. Viva a Justiça!
Por: Janiselho das Neves Souza.