Rogério Marinho defende maior economia de recursos com redução de Ministérios

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) defendeu nesta quinta-feira (23) a redução de Ministérios no governo federal. O objetivo seria economizar recursos com o custeio da máquina pública sem prejudicar os investimentos necessários as obras de infraestrutura no país.

Coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista de Orçamento, Rogério Marinho acredita que a diminuição de 38 para 31 Ministérios, segundo proposta apresentada por seu partido no início deste ano ao Palácio do Planalto, modificaria o cenário atual, de uma estrutura pesada e burocrática.

“Na hora em que há extinção de um Ministério, é evidente que o custeio é poupado. O dinheiro disponibilizado para investimento é 40% menor do que os custos de cada secretaria. Com a redução, teríamos uma reserva de pelo menos 60%”, analisou o parlamentar.

Conforme reportagem do Correio Braziliense, as despesas com pessoal e manutenção do Ministério da Pesca e Aquicultura e das secretarias de Política para as Mulheres, de Igualdade Racial e de Direitos Humanos, por exemplo, representam quase o dobro dos recursos previstos para investimentos. Em 2012, serão necessários R$ 514,9 milhões para custear as pastas citadas acima, contra R$ 272,1 milhões para os projetos, quase a metade.

Com informações da Agência PSDB.

Deixar um comentário