Segurança Pública é tema do primeiro pronunciamento na AL, nesta quinta-feira


Primeiro orador da sessão plenária desta quinta-feira (16), o deputado Fábio Dantas escolheu o tema Segurança Pública para fazer seu pronunciamento. O parlamentar citou alguns casos de violência que aconteceram na capital e no interior do estado, nos últimos meses e fez cobranças ao Governo do Estado quanto aos investimentos para o setor. Na ocasião, Fábio Dantas lembrou os crimes ocorridos também na zona rural. “Há anos, era inimaginável pensar que um cidadão de uma cidade distante da capital teria insegurança”, declarou.

O recente assalto a uma padaria no bairro de Petrópolis também foi citado pelo deputado, em sua fala. “Um assalto que deixou uma mulher paraplégica e que poderia ter sido evitado se, no local, tivesse uma ronda ostensiva. Esse caso assustou a sociedade. Naquele bairro, muitas pessoas também fazem caminhadas e não possuem segurança alguma”, afirmou. O deputado também citou dois assassinatos de pessoas de uma mesma família no município de São José de Mipibu. “Não temos segurança lá, nem em Macaíba, Parnamirim, Natal, entre outras cidades”, afirmou.

O deputado elogiou a forte segurança na praias durante o verão para coibir os acidentes de trânsito, no entanto, lamentou o policiamento reduzido para combater os assaltos. “Houve muita fiscalização para combater a bebida, as drogas, mas não os assaltos”, disse o parlamentar que encerrou sua fala solicitando a convocação dos suplentes da Polícia Militar.

NÚMEROS

A deputada Márcia Maia aparteou o orador e trouxe números do setor de Segurança Pública de Natal. Segundo ela, no ano 2000, aconteciam nove homicídios na cidade para cada mil habitantes. Os dados mostram que esse número subiu, atualmente, para 20 assassinatos a cada mil habitantes. “Estamos no 19ª posição entre as cidades com maior número de homicídios por habitantes. Estamos aqui fazendo uma crítica construtiva ao Governo do Estado”, disse a deputada.

Fonte:Assessoria de Comunicação ALRN

Deixar um comentário