Arcebispo Metropolitano de Natal visita a Governadora do RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no início da manhã desta quarta-feira (28) a visita do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Essa foi a primeira visita que Dom Jaime fez à Governadora depois que assumiu a Arquidiocese de Natal..

“A relação da Igreja com os Poderes Constituídos são válidas, pois assim nós descobrimos prioridades e emergência que exigem cooperação, partilha tudo em vista do bem comum e da dignidade da pessoa humana”, falou Dom Jaime. “Me interei de tantos projetos e perspectivas que o Estado espera desenvolver nesses próximos anos” disse o Arcebispo, se referindo a conversa que teve durante a visita, quando a Governadora fez uma breve explanação sobre alguns projetos e programa do Governo do RN, uns já em execução outros em elaboração.

O Arcebispo parabenizou o empenho do Governo em realizar o saneamento básico no Estado. “É um projeto de pouca visibilidade, mas de grande importância para a saúde da população. Meus parabéns Governadora”.

Na oportunidade, Dom Jaime agradeceu o apoio do Governo do Estado na realização do Bote Fé, quando Natal recebeu os maiores cantores católicos do Brasil para a gravação do DVD das músicas que irão animar a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no próximo ano do Rio de Janeiro.

A Governadora solicitou o apoio da Igreja na campanha de combate ao crack que o Governo do Estado irá lançar. “Quanto mais multiplicadores tivermos para combater o uso da droga, para dar suporte às famílias dos usuários, melhor”.

Rosalba Ciarlini agradeceu a atenção de Dom Jaime. “É muito importante que nós possamos trabalhar em conjunto. A Igreja tem uma responsabilidade social muito grande. É muito gratificante receber da Igreja sugestões, ideias e parceria para trabalhar de mãos dadas. Nosso objetivo maior é a solidariedade, a fraternidade, trabalhar para aqueles que mais precisam. A igreja, com a sua força e participação na sociedade, vai nós orientar para que a gente possa fazer justiça social”, finalizou.

Por Assessoria de imprensa da SEEC

Deixar um comentário