Copa do Mundo FIFA 2014 será tema central do “Motores do Desenvolvimento do RN”

Reunião motores do desenvolvimento - Fotos:Demis Roussos

A importância de sediar a Copa do Mundo FIFA 2014 e o legado que o maior evento esportivo do mundo irá deixar para a cidade serão foco do “Motores do Desenvolvimento do RN”, que será realizado no dia 16 de abril.

Os organizadores do evento fizeram uma visita à governadora Rosalba Ciarlini, no início da tarde desta quinta-feira (15), para convidá-la para palestrar na abertura do encontro. “Será uma ótima oportunidade para mostrar a sociedade o que o Governo vem fazendo para receber a Copa, como por exemplo, nas áreas da saúde e da segurança. Já estamos desenvolvendo treinamento com voluntários que irão atuar nessas duas áreas”, disse a Governadora.

Rosalba Ciarlini demonstrou a preocupação com a incredibilidade de algumas pessoas com relação a Natal sediar a Copa. “É impressionante como ainda existe uma propaganda negativa com relação à cidade receber o evento. Nunca pensei que pessoas do nosso Estado pudessem torcer contra”, revelou.

O secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, reforçou a preocupação da Governadora. “Temos muitos adversários torcendo contra, principalmente do Sul e do Sudeste do país. Eles não se conformam com o fato do Nordeste receber um grande evento como é a Copa do Mundo”.

Revelando alguns dados importantes, Demétrio Torres informou que, durante a realização dos jogos, Natal deverá receber cerca de três mil jornalistas de todas as partes do mundo. “Só para a imprensa, já estão reservados 1.200 lugares da Arena das Dunas. Será uma grande projeção de Natal para o mundo. Mas a cidade ainda não incorporou esse clima”.

O titular da Secopa destacou também diversos pontos positivos para Natal, tais como: a Arena das Dunas fica a menos de 17 km do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, e a menos 30 km do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (o permitido pela FIFA é uma distância de até 100 km); O estádio é cercado por duas grandes avenidas, fica próximo a quatro grandes Hospitais para suprir qualquer necessidade de assistência médica de urgência; localiza-se a 7 km da Via Costeira, onde fica uma rede hoteleira com 7 mil leitos.

Participaram da reunião o presidente da Firen, Amaro Sales; o superintendente do Sebrae, Zeca Melo; Marcontoni Gadelha, representando a Fecomércio; a reitora da UFRN, Ângela Paiva; os secretários de Estado da Secopa – Demétrio Torres, do Desenvolvimento Econômico – Benito Gama, de Comunicação Social – Alexandre Mulatinho; chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho; e o superintendente da Tribuna do Norte, Ricardo Alves.

 

Deixar um comentário