Em Serra de São Bento tudo pronto para o I ENBAPRE

Serra de São Bento/RN


O município de Serra de São Bento vem se apresentando como um potencial turístico e conceituados empresários na área de hotelaria e construção civil já se instalaram, em sua zona rural, para usufruir deste potencial.

Segundo o IBGE, no censo demográfico 2010, 43.2% dos habitantes de Serra de São Bento moram na zona rural e o turismo se apresenta fortemente também nesta zona.
O município situa-se na mesorregião Agreste Potiguar e na microrregião Borborema Potiguar, limitando-se com os municípios de São José do Campestre, Passa e Fica, Lagoa D‟Anta e Monte das Gameleiras e com o Estado da Paraíba, abrangendo uma área de 96.6 km².
Os maiores e significativos empreendimentos turísticos deste município, como pousadas, restaurantes, condomínios residenciais, atrativos como a tirolesa mais alta do Estado do Rio Grande do Norte, em terra firme, e o futuro santuário de São Bento Abade situam-se na zona rural. Isto não é suficiente para se afirmar que o turismo rural esteja caracterizado ou explorado na localidade.
O turismo religioso é a ideia mais recente no município. Sabendo desta possibilidade o vereador José Bento Feliciano apresentou no segundo semestre de 2011, uma proposta na Câmara Municipal para construção do santuário de São Bento. Além de ser um projeto viável era um sonho do vereador que sempre tentou concretizar em gestões passadas, sem êxito.
O Projeto do santuário de São Bento foi aceito pela câmara, gestão municipal, paróquia e todos os munícipes se envolveram. Este deve ser construído no Alto da União, um local já reconhecido como ponto turístico no município, por ser considerado um mirante natural e apresentar espécies típicas do bioma mata atlântica e também fazer parte da historia e fé dos habitantes locais.
É neste município que acontece o I Encontro dos Blogueiros do Agreste Potiguar e Região. O evento acontece neste sábado dia 31 de março e conta com mais de 30 blogs inscritos, mais de 80 participantes e renomados palestrantes.
 Fonte:Blog do Erinilson Cunha

Deixar um comentário