Governadora Rosalba Ciarlini prestigia posse de nova presidente da Amarn

“O Rio Grande do Norte é um estado conhecido pela força de nossas mulheres, e mais uma vez uma grande mulher ocupa seu lugar no cenário do nosso Estado”, disse a governadora Rosalba Ciarlini nesta sexta-feira (23) na posse da juíza Hadja Rayanne Holanda de Alencar como nova presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn).

Em 57 anos de existência da instituição, é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo de presidente.  A magistrada sucede o juiz Azevêdo Hamilton Cartaxo e deverá estar à frente da Amarn pelos próximos três anos.

“Tivemos mulheres como Celina Guimarães, Nísia Floresta, Clara Camarão e muitas outras que marcaram a história do RN, e tenho certeza de que a juíza Hadja Rayanne também deixará uma marca positiva”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

A nova presidente destacou o bom trabalho realizado pelo antecessor e afirmou que o momento atual dos órgãos ligados à justiça no Estado, apesar de difícil, é também o anúncio de mudanças. “Hoje a Amarn é uma expectadora da atual situação, mas acompanhamos com atenção, e com a expectativa de que tudo seja apurado e que os valores de integridade sejam fortalecidos”, disse Hadja Rayanne.

Também participaram da solenidade o Consultor Geral do Estado, José Marcelo; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho; a Defensora Geral do Estado, Jeane Karenina; a desembargadora Judite Nunes; o procurador geral de justiça, Manoel Onofre; o deputado estadual Hermano Moraes, representando a Assembleia Legislativa do Estado; o vereador Luis Carlos, representando a Câmara Municipal do Natal e outras autoridades.

 

Deixar um comentário