NOVA CRUZ: MP FORÇA PREFEITO DE NOVA CRUZ A FAZER REFORMAS NO HOSPITAL E MATADOURO DA CIDADE.

Hospital Municipal Pedro Rebouças de Moura, interditado há quase um ano, vários setores.

Anexo do Matadouro, outro setor que o MP moveu Ação Civil agora no mês de novembro de 2012

Os dois órgãos públicos que foram interditados pelo MP da cidade de Nova Cruz, Matadouro Público e Hospital Municipal, desde o ano passado que sofreram interdição pedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, da Comarca de Nova Cruz.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, foi forçada a fazer as alterações e reformas das obras de recuperação do Matadouro Público e do Hospital Municipal de Nova Cruz, após o Ministério Público do Rio Grande do Norte ingressar com uma Ação Civil Pública por obrigação de fazer varias exigências a Prefeitura Municipal.

Leia na íntegra Ação Civil movida pelo MP da cidade de Nova Cruz, do caso Matadouro Público…

Acesse: http://migre.me/89rlU

Várias fotos foram clicadas e divulgadas por diversos sites da cidade e Região Agreste.

HOSPITAL

Outro órgão também que sofreu interdição desde o ano de 2011, foi o Hospital Municipal de Nova Cruz, que foi interditado por faltas de condições de atendimento, durante inspeção realizada e constatadas pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, pelo Conselho Regional de Medicina e de Enfermagem pelo Conselho Regional de medicina e Promotoria da Saúde do Ministério Público do Rio Grande do Norte, do município da Comarca de Nova Cruz. De acordo com a interdição vários setores ficaram fechados inclusive o setor cirúrgico do Hospital.

Veja matéria íntegra a notícia divulgada no site do MPRN

Nova Cruz: Promotoria quer ajustar irregularidades em hospital do município

» 11/10/2011 – 12:09h

por Assessoria de Imprensa do MPRN

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz, através do Promotor Adriano da Gama Dantas, e o município, representado pelo Prefeito, Flávio Azevedo Rodrigues de Aquino, firmaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta a fim de adaptar irregularidades no Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura.

Constatadas pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, pelo Conselho Regional de Medicina e de Enfermagem, as irregularidades são no funcionamento dos serviços de assistência à saúde, como também referentes às condições de atendimento e de trabalho dos médicos e enfermeiros lotados no Pedro Moura. Todas as irregularidades estão presentes em relatórios que constam nos autos do Inquérito Civil nº 001/2011, da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Cruz.

O Termo de Ajuste, composto por 24 cláusulas, compromete o prefeito de Nova Cruz a sanar as demandas constatadas nos laudos do Inquérito nº 001/2011. Deverá ser feita a reforma das instalações físicas do hospital, havendo um prazo de 30 dias para iniciar o processo licitatório.

O prefeito também se compromete, dentre outros pontos, a fazer a manutenção de pisos, paredes, portas e janelas do hospital; instituir no prazo de 30 dias uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; adquirir e substituir, em 30 dias, os equipamentos faltantes, obsoletos ou oxidados do Pedro Moura; e adquirir todos os materiais necessários para o funcionamento adequado da Central de Material e Esterilização.

Fonte: http://www.mp.rn.gov.br/noticias.asp?cod=1777

Do Blog Lenilson do Agreste: As reformas do matadouro público e do Hospital municipal, o prefeito tem que fazer de todo jeito. Caso ele não faça. Poderá sofrer as penalidades cabíveis de acordo com a Lei. Duas obras em reformas por razão e pressão da população e do MP da cidade de Nova Cruz. O mesmo tem que cumprir o prazo de acordo com a TAC.

Deixar um comentário