Radioamadores: Gustavo Carvalho defende permanência do clube

Notícia recente na mídia local, a possível venda do prédio onde funciona o Clube dos Radioamadores do Rio Grande do Norte, no Tirol, foi abordada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSB) no Plenário da Assembleia Legislativa. “É estranho que um clube hoje formado por apenas 12 sócios esteja abrindo negociações com a iniciativa privada para subir um espigão no local, derrubando uma construção histórica”, criticou, acrescentando que as instalações do clube, o primeiro de radioamadores do Brasil, contribui para deixar o bairro do Tirol mais humano, ocupando desde a década de Sessenta um terreno doado pelo Governo de José Augusto Varela, na avenida Rodrigues Alves.

Com a escritura pública de registro de doação do imóvel em mãos, o deputado chamou a atenção para o trecho do documento que impede qualquer transação comercial com o terreno e que o mesmo se reverte em patrimônio público a partir do momento que mude a sua finalidade de ocupação.

“Encaminhei hoje à Fundação José Augusto um ofício solicitando que atue na proteção ao patrimônio público dando início ao processo de tombamento do imóvel”, disse Carvalho. “Nosso mandato será vigilante a esta questão”, finalizou.

Terceiro orador

Líder governista na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rego (DEM) listou em sua fala a retomada de obras estruturantes no estado pelo Poder Executivo. Entre outras ações, ele destacou a inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró; a continuação da avenida Prudente de Morais; a construção de um túnel na BR 101, na altura de Cidade Satélite; e a entrega de 250 ônibus escolares para todo o Estado; 26 deles, em Natal. “O Estado está cumprindo o seu papel no tocante às ações estruturantes que vão preparar a capital do RN para a Copa do Mundo de 2014”, finalizou.

Deixar um comentário