Ricardo Motta diz que ônibus vão garantir transporte escolar digno

O deputado Ricardo Motta disse ontem, na solenidade de entrega de 100 ônibus escolares, que “pela primeira vez está sendo aplicado um volume tão grande de recursos em transporte escolar no Rio Grande do Norte. Só tenho a aplaudir esse entendimento entre a União, o Estado e os Municípios. Esses ônibus, que estão sendo entregues para 67 municípios, vão garantir um transporte escolar digno e com segurança. O programa vai beneficiar milhares de estudantes pobres que não dispõem de condições de deslocamento para as escolas”, afirmou.

 O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que a Casa se une a essas parcerias que estão sendo feitas entre os governos federal, estadual e os municípios do Rio Grande do Norte que só tem trazido bons resultados para o Estado.

Ricardo Motta disse ainda que tem a certeza  que essa parceria entre os governos está no caminho certo. “A luz está acesa dentro do túnel e não no fim do túnel. O transporte escolar contribui para que o estudante, principalmente os da zona rural dos municípios menores, tenha acesso à escola. Atualmente muitos alunos são transportados em carroceria de caminhões e caminhonetes, sem qualquer conforto e segurança”, afirmou.

A solenidade de entrega dos ônibus pela governadora Rosalba Ciarlini, dentro do programa Caminho da Escola, contou com a presença do Ministro da Educação Aloizio Mercadante, da deputada federal Fátima Bezerra e dos deputados estaduais Fernando Mineiro e Getúlio Rêgo.

Deixar um comentário