Ricardo Motta em entrevista hoje no Diário de Natal:PMN faz opção por nome de Rogério

Foto:Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Ricardo Motta (PMN), declarou ontem, em entrevista a uma emissora de rádio local, que o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é favorito para receber o apoio do PMN nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, o tucano é hoje o “candidato natural” a receber o apoio do partido, que seguirá a orientação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“O apoio a Rogério Marinho é a tendência natural do partido. Vamos nos unir para ver a melhor opção, respeitando a unidade do partido. Hoje é o deputado Rogério Marinho, já que o deputado federal Felipe Maia (DEM) disse que não seria candidato. O PMN não se decidiu. Nós vamos dialogar. Existe uma unidade do PMN na Assembleia, com os deputados Antônio Jácome e Raimundo Fernandes”, afirmou.

Sobre as candidaturas do partido no interior, Ricardo Motta afirmou, apesar de o PMN nacional ter emitido resolução impedindo alianças com o PSD, que não haverá restrições às coligações. “Respeitamos as composições municipais. Vamos ver o que é melhor para o partido. Em Mossoró, vamos conversar com nossos líderes, dialogar e tomar nossa posição”, frisou.

Questionado sobre a possibilidade de estar em palanques opostos ao da governadora Rosalba Ciarlini, de quem hoje é liderado político, em determinados municípios, Ricardo disse que encara isso com naturalidade. “A política é um processo rápido e dinâmico. Quando se tem um espírito agregador, tudo se contorna. O importante é não ter radicalismo”, declarou.

Ao comentar o alto índice de rejeição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Motta disse estar otimista para 2012. “Acho que as dificuldades serão superadas. Teremos investimentos na área de energia eólica, Copa do Mundo, entre outras obras importantes. São recursos que haverão de mudar o cenário. Deverão contribuir para a liberação de convênios no interior. Com o espírito público da governadora, que faz uma gestão honesta, esses números irão se reverter”, avaliou.

O presidente da AL disse ainda que nenhuma sessão será prejudicada em virtude da campanha eleitoral. “Estou na Assembleia há 20 anos e não vejo que teremos dificuldades por ser ano eleitoral. O horário das nossas sessões – pela manhã -, dará mais tempo para os deputados participarem das campanhas sem deixar de comparecer ao plenário. Nossa Casa é muito bem avaliada por representantes do Legislativo em outros estados”, finalizou.

Fonte:http://www.diariodenatal.com.br/2012/03/17/politica2_0.php


Deixar um comentário