RN terá Clínica Técnica de Capacitação de Treinadores de Luta Olímpica

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta-feira (15) o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho e o superintendente da entidade, Roberto Leitão.

Acompanhados do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, os representantes da CBLA vieram firmar a parceria com o Governo do RN para as Clínicas Técnicas de Capacitação e Treinadores que serão oferecidas nas cidades de Natal, Santa Cruz e Assu.

“O objetivo é capacitar treinadores para aproveitarmos os talentos do Rio Grande do Norte na área da luta”, explica Joacy Bastos.

Os professores serão capacitados para trabalhar com o treinamento de jovens de 12 a 14 anos em diferentes modalidades lutas esportivas. De acordo com o secretário, a meta é montar equipes para participarem da seletiva regional, que acontece em junho. “Teremos uma etapa nacional em Poços de Caldas em setembro, e os três primeiros colocados poderão representar o Rio Grande do Norte no torneio”, destacou Joacy Bastos.

Em Natal a inscrições para a Clínica Técnica de Capacitação de Treinadores será nos dias 16, 17 e 18 de março no CAIC esportivo de Lagoa Nova. Segundo o secretário, a meta é atender cerca de 300 inscritos. Em Santa Cruz, Região Trairi, as inscrições serão nos dias 19,20 e 21 de março no Ginásio Municipal da cidade. E em Assu, as inscrições acontecem no Ginásio Poliesportivo nos dias 23,24 e 25 de março.

Mais informações pelo telefone 3232-1794

Deixar um comentário