Ações de cidadania da AL beneficiam cerca de cinco mil pessoas em Acari

Em mais uma ação de cidadania, promovida pela Assembleia Legislativa do RN, cerca de cinco mil pessoas, no município de Acari receberam atendimento. Durante todo o dia de hoje (26), os moradores da cidade e localidades vizinhas receberam atendimento na área de saúde, com aferição de glicemia e pressão arterial, emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, além de oficinas de combate às drogas, ministradas em parceria com representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta,esse tipo de ação tem sido elogiada e copiada por outras Assembleiasdo Brasil. “É uma forma de aproximar o Poder Legislativo da população. Esse tipo de evento está dentro do nosso calendário. Temos realizado vários momentos como este em outras cidades. São oferecidos diversos tipos de serviços, como emissão de documentos, atendimentos médicos e oficinas falando da prevenção das drogas. São serviços importantes para aquelas pessoas que possuem dificuldade para obtê-los”, disse Ricardo Motta.

O soldado Pedro Pedrosa, um dos quatro policiais militares responsáveis pelas palestras do Proerd – que aconteceu na Escola Estadual Iracema Brandão de Araújo -, lembrou que o Programa está no RN há 10 anos. “São palestras de orientação, onde mostramos os riscos e consequências do uso da droga. Ao final de cada oficina, pedimos aos alunos que escrevam o que aprenderam. Mostramos vídeos também. É uma ação importante. No RN, cerca de 10 mil crianças e adolescentes recebem essas informações, todo mês”, afirmou o soldado, que elogiou a campanha da Assembleia em combate ao crack.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação ALRN

Deixar um comentário