Assembleia presta homenagem ao Banco do Brasil

A Assembleia Legislativa faz sessão solene nesta quarta-feira (24), às 9h30, para homenagear o 95º ano de atividades do Banco do Brasil no RN. A iniciativa é do deputado Raimundo Fernandes (PMNN). A primeira agência no Estado e a 22ª no País foi inaugurada no dia 14 de abril de 1917 e funcionava no prédio 3 da Avenida Tavares de Lira com a Rua Chile, na Ribeira.

A primeira agência teve várias sedes e inicialmente um quadro composto por apenas quatro funcionários: gerente, contador, caixa e escriturário. Desde outubro de 1973 funciona na avenida Rio Branco, Cidade Alta. O BB tem 204 anos de atuação e sua expansão no país foi incentivada através de uma política de integração nacional.

“É uma justa homenagem a um banco que contribuiu para o desenvolvimento econômico regional”, disse o deputado. No Brasil já são mais de 4 mil agências e mais de 40 mil caixas eletrônicos, localizados em quiosques, shoppings, aeroportos, rodoviárias etc. No exterior já são mais de  40 pontos de atendimento em forma de  agências, subagências, unidades de negócios e subsidiárias.

 

Deixar um comentário