Dilma Rousseff destaca PPP’s e energias renováveis em seminário nos Estados Unidos

Ao encerrar o seminário Brasil-Estados Unidos: Parceria para o século XXI, em Washington (DC), nesta segunda-feira, 09, a presidente Dilma Rousseff fez referencia a assuntos que interessam diretamente ao Rio Grande do Norte. Disse que as grandes obras através das Parcerias Público-Privadas (PPP’s) se manifestam de forma expressiva, modernizando a logística e promovendo melhorias significativas do ponto de vista social. O RN se insere nesse cenário com o estádio Arena das Dunas que vai sediar a Copa do Mundo e com o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, primeira PPP aeroportuária do país, que já serviu de modelo para São Paulo e Brasília.

Outro ponto destacado pela presidente foi a cadeia de energia renováveis que o governo quer desenvolver, aproveitando as potencialidades com a energia solar e eólica, com sustentabilidade. “Há uma fronteira imensa entre o Brasil e os Estados Unidos”, citou a presidente que também avisou que a política governamental na área de energia não vai mais permitir que a pobreza se alastre  em meio `a riqueza, como na exploração de petróleo, por exemplo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, as referencias feitas pela Presidente da Republica comprovam a importância do RN no novo contexto do Brasil. “Temos sido parceiros nessas obras que promoverão não apenas o desenvolvimento regional, mas, sobretudo, darão outra dimensão econômica e social ao Brasil”, completou o secretário.

Texto: Aglair Abreu

Deixar um comentário