Fátima vai lutar para transformar antiga Faculdade de Direito em espaço de cidadania

“A contribuição da deputada Fátima Bezerra será fundamental para a realização do projeto de transformar o antigo prédio da Faculdade de Direito em um espaço da cidadania, cultura e dos direitos humanos. Fátima será a nossa ponte junto ao Governo Federal na captação de recursos”, destacou a reitora da UFRN, Ângela Paiva, durante visita realizada na manhã de hoje (13), ao prédio histórico, localizado na Ribeira.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que esteve no prédio acompanhando a visita, mostrou-se entusiasmada com o projeto e garantiu que vai bater de porta em porta para que o espaço seja revitalizado. “Assumo o compromisso com a UFRN para fazer a ponte junto ao Governo Federal. O ideal é que a gente consiga empenhar recursos ainda este ano para que as obras sejam, de fato, iniciadas em 2013. Já estou imaginando esse prédio vivo novamente, funcionando com todo o gás”, disse.

Segundo a Reitora, existe na UFRN uma carência de prédios próprios para que as atividades de extensão sejam realizadas, por isso a necessidade da criação de novos espaços. “Hoje temos que alugar imóveis para que os projetos sejam desenvolvidos. Faz parte da política encampada pela universidade focar na qualificação técnica e na formação da cidadania”, explicou Ângela.

Pertencente a UFRN, o prédio da Faculdade de Direito é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O espaço também abrigou a sede da Escola Normal de Natal.

A UFRN pretende instalar o Centro de Referência dos Direitos Humanos e o Museu do Advogado, além de desenvolver projetos ligados ao universo da cultura. “Aqui será desenvolvido o maior projeto de extensão da UFRN”, afirma a Reitora.

“Não tenho a menor dúvida que esse espaço será tomado pela diversidade cultural do nosso Rio Grande do Norte. Será um campo de muita interação social. A revitalização desse prédio vai contribuir também com a revitalização da Ribeira. Um grande avanço”, acredita Fátima.

Participaram da visita o Pró-Reitor de Extensão Universitária, Cipriano Maia e o superintendente de Infraestrutura da UFRN, o engenheiro Gustavo Coelho.

Fonte:Assessoria da deputada federal Fátima Bezerra

Deixar um comentário