NOVA CRUZ:Falta de sinalização põe em risco a vida dos estudantes do IFRN

O IFRN (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN), Núcleo de Nova Cruz/RN, foi construído as margens de uma rodovia de grande movimento, esta é a principal via de entrada e saída da cidade.

Sem sinalização de transito adequada, o local oferece perigo para os estudantes que são obrigados a dividir o espaço com os veículos que passam diariamente no local e na maioria das vezes em alta velocidade. Além da falta de sinalização, o local é de difícil visibilidade, no sentido Santo Antonio – Nova Cruz, antes de chegar no IFRN, há uma curva fechada que dificulta a visão periférica dos motoristas e quem vai de Nova Cruz para Santo Antonio, antes do IFRN, há uma ladeira que tira a visão dos condutores.

Curva acentuada a esquerda dificulta visão dos motoristas

Agora não sabemos por que o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) fez duas lombadas há pelo menos 500 metros do IFRN, nas mediações do Bairro Portal, quando na verdade lá não tem tanta necessidade. O local certo para implantação destas lombadas seria de frente com o IFRN, onde realmente precisa-se de sinalização.

Lombadas desnecessárias nas próximidades do Bairro Portal

Esperamos que as providências sejam tomadas, antes que  aconteça um acidente  no local, como também nas margens da rodovia, desde a ponte do Rio Curimataú até o IFRN, onde há maior circulação de alunos do Instituto e não há uma área segura para eles transitarem.

Fonte: Texto e fotografias extraído do Blog Avoz do Agreste

Deixar um comentário