Goianinha:Jiu-Jitsu: Fernando Braga disputa Mercosul na Argentina neste sábado

A agenda de competições do atleta Fernando Braga não para. Depois de participar da 1ª etapa do Campeonato Estadual do RN e do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, no último final de semana, o atleta de Goianinha terá mais um desafio pela frente. Neste sábado (5), o lutador participa da IV Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, mesmo campeonato que foi campeão em 2010 e 2º lugar em 2011. O evento será disputado no Estádio Ateneo Popular de Versalles em Buenos Aires, Argentina, e Fernando competirá na categoria pena na faixa roxa, para atletas até 70 quilos.

A Copa Mercosul de Jiu Jitsu será realizada até o domingo (6) e recebe fortes atletas de 16 categorias. No entanto, para encarar alguns dos mais talentosos competidores da América do Sul, o atleta da Kimura/Nova União explicou que treinou duas vezes por dia e que o grande número de competições que vem participando tem revelado um ponto positivo.

“É a primeira vez que participo de muitos campeonatos seguidos, mas o ritmo intenso não atrapalha porque nesses eventos a gente acaba pegando diversas formas de lutas dos atletas e isso é positivo. Estou vindo do Campeonato Brasileiro e agora vou ter que me deparar com lutadores de outros lugares, o que ajuda a reforçar o meu jogo para disputas futuras e até mesmo confrontos do próprio campeonato”, comentou.

Apesar de lutar fora do Brasil, Fernando Braga terá a seu favor o fato de já conhecer a cidade que vai competir e poder contar com uma estrutura semelhante ao que tem em Goianinha. De acordo com o lutador, o único problema para o período pré-combate é o frio da capital argentina, que acaba dificultando na “pegada” do kimono. Entretanto, outro ponto positivo é que da viagem até a luta, Fernando terá local para treinar, fato que não aconteceu no Rio de Janeiro.

“No Campeonato Brasileiro fiquei três dias sem treinar porque não tinha academia conhecida disponível. O resultado é que a gente acaba perdendo peso na sauna, que desgasta e debilita muito o corpo antes da luta. No Jiu-Jitsu, a pesagem acontece minutos antes do combate, diferente do que acontece no MMA, que a diferença é de um dia para o outro”, explicou.

Após o término da Copa Mercosul, Fernando Braga já tem mais dois compromissos fixos na agenda. Nos dias 19 e 20 de maio, em Salvador, Bahia, o atleta lutará no Sul-americano de Jiu-Jitsu e, em seguida, compete no Mundial, realizado nos Estados Unidos de 31 de maio a 1º de junho.

Fernando Braga é patrocinado pela Prefeitura de Goianinha e tem ajuda do professor faixa preta Marcelo Ferreira “Caneta”, do preparador físico Antônio Carlos, e também tem patrocínio das marcas Tacom Redecon, Academia Lisboa Fitness, Academia FBBJJ, Kel Modas, Banda Tikatá, Black Belt e DMC.

Fonte:Artur Dantas – Assessoria de Imprensa

Deixar um comentário