AL aprova Lei que vai melhorar vacinação contra aftosa no RN

Cerca de 150 mil animais serão imunizados contra a febre aftosa, no Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa aprovou, hoje (30), o Projeto de Lei que reconhece a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) como órgão de utilidade pública. Tal aprovação permitirá que a instituição firme um convênio com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), no valor de R$ 400 mil para compra de vacinas e contratação de 80 técnicos para aplicá-las no gado.

O Projeto de Lei é de autoria do deputado Walter Alves e subscrito pelos deputados Ricardo Motta, Hermano Morais e Gustavo Carvalho. A matéria foi votada depois de um consenso entre os líderes partidários, que dispensaram a tramitação da matéria pelas Comissões Temáticas da Casa. “É um Projeto importante, que vai reacender a cadeia produtiva do Estado”, afirmou Walter Alves. O presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta ainda elogiou o trabalho realizado pelo presidente da Faern, José Vieira.

A Faern tem como finalidade fomentar a agricultura e pecuária do Estado do Rio Grande do Norte, através da execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, ou pela prestação de serviços intermediários de apoio, capacitação, capitação e administração de projetos, convênios, parcerias e iniciativas conjuntas, com organizações e entidades públicas e privadas.

Deixar um comentário