Gustavo quer implantação de CEJA em Tenente Ananias

O deputado Gustavo Carvalho-PSB está desenvolvendo ações para que o governo do Estado implante uma unidade do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, no município de Tenente Ananias, na região Alto Oeste.

Nesse sentido ele encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e à secretária de Educação e Cultura, Betânia Leite Ramalho, solicitando o benefício. Justificou que a Educação de Jovens e Adultos parte do princípio que a constituição de uma educação básica não se resolve apenas garantindo a viabilização de vagas, mas, principalmente, oferecendo-se um ensino de qualidade, com professores aptos a congregar em seu trabalho as inovações nas áreas de conhecimento.

“Hoje – disse o deputado – a EJA é uma modalidade de ensino e componente constitutivo da educação básica e não mais um subsistema de ensino, com funções reparadora, equalizadora e qualificadora, obedecendo a princípios de equidade, diferença e proporção”.

Gustavo Carvalho também solicitou a construção de um Centro Profissionalizante no município de São Tomé. Para o deputado, na economia local um dos maiores desafios é a inclusão do jovem no mercado de trabalho.

“Vagas surgem, no entanto, muitas vezes não são ocupadas por falta de qualificação profissional adequada. É justamente nesse campo que reside a importância das escolas profissionalizantes, que forma em curto espaço de tempo mão de obra que atenda a demanda do mercado”, afirmou.

Deixar um comentário