Homenageado, Rogério alerta maçons: “Precisamos cobrar melhoria da educação”

A Loja Maçônica Emídio Fagundes homenageou nesta quinta-feira (10) o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que recebeu da entidade o diploma mérito maçônico e uma medalha alusiva aos 54 anos de sua fundação. O evento foi aconteceu na sede da Loja, localizada no bairro de Lagoa Nova.

Na oportunidade, Rogério realizou uma palestra sobre qualidade da educação e alertou aos maçons a necessidade de se cobrar melhorias para o setor. “A realidade da educação brasileira é algo que me deixa até constrangido, mas a nossa sociedade parece que ainda não se deu conta desta situação. Nós precisamos cobrar a melhoria da educação de forma urgente”, disse.

Durante suas palavras, o deputado detalhou os baixos desempenhos dos estudantes brasileiros e, em especial, dos natalenses, conforme os mais recentes levantamentos do Ministério da Educação. Segundo estes mesmos dados, Natal é a pior capital do país em qualidade do ensino de português e matemática. Uma situação que se repete há cerca de 10 anos.

O deputado também abordou a necessidade de se fazer uma reforma no atual currículo de ensino. Para Rogério, é fundamental que o país adote um sistema mais flexível para os estudantes do ensino médio, permitindo que estes alunos possam também participar de cursos técnicos.

 

Deixar um comentário