Política & Políticos – Lenilson Costa

NOVA CRUZ: Max Andrade desiste de sua candidatura a prefeito

O líder político Max Andrade reuniu na quinta – feira, passada dia (10), alguns membros do partido do PR, vereador Antonio Gomes, Nenka, Francinaldo Matias, Luís Padre e Raminho. Todos ligados ao partido, para dizer a os mesmo que não será mais candidato a prefeito e tão pouco formará chapa de vice dos pré – candidatos a prefeito da cidade de Nova Cruz. Conhecedor da política do município, o ex-vice-prefeito Max Andrade, no ano de 2010 liderava um grande grupo político composto por um vice-prefeito, além de vários vereadores, e aos poucos foram deixando o líder. Se continua com esse grupo na (foto), poderia ser hoje um forte candidato a prefeito. O mesmo contabilizava apoios importantes como os vereadores:Nia Salú(PMN), Antonio Gomes(PR), Beto Martins (PSB), Fernando Bezerra (PSB) além dos suplentes de vereadores, Henrique de Marluce, João da Praça, Aluisio Sena e outras lideranças de destaque. Agora o mesmo poderá ficar de fora do pleito político deste ano na cidade de Nova Cruz. Pelas colocações que fez no momento da reunião em sua residencia, segundo um prócer do Clã da família Andrade, revelou que Max disse que não tem condições de apoiar nenhum dos candidatos que estão aí já pré – lançados, os motivos são diversos. Em seguida falou que o grupo podia ficar bem a vontade para conversar com qualquer dos candidatos, acrescentou também que o vereador Antonio Gomes já teria adiantado algum tipo de conversação com o atual prefeito. Agora que nada impedia também do grupo ter uma conversa com Cid Arruda.

JUSTIÇA NA PRAÇA – Nova Cruz

O Programa Justiça na Praça, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, estará presente pela primeira vez no município de Nova Cruz. O programa visa colocar o Poder Judiciário bem próximo do cidadão. Audiência, Casamentos, Emissão de Registro de Nascimentos, além de uma   serie de atendimento, que serão realizados hoje através do Programa. Estarão presentes além da Presidente do tribunal de Justiça, a governadora, Rosalba Ciarline, Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota.

PARTIDOS DE OLHO NAS CONVENÇÕES

Mesmo faltando apenas menos de 30 dias para as convenções dos partidos políticos homologarem os seus candidatos. Na cidade de Nova Cruz, vários partidos já se mobilizam para a programação do dia das convenções. Muitos deles vão deixar para o último dia de acordo com a Lei Eleitoral que vai de 10 de junho até o dia 30 de junho.

JANDSON COSTA – PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

A esquerda pré candidato a vereador Jandson Costa, Prefeitável Cid Arruda, Jadson Costa e o blogueiro Lenilson Costa

Como a filiação de Jadson da Costa Lima, deu dupla filiação e foi cancelada pela Justiça Eleitoral. O mesmo tinha seu nome cotado para disputar a uma vaga na Câmara Municipal de Nova Cruz. Desta vez o seu plano vai ser adiado. Agora o mesmo passa a trabalhar o nome do seu irmão Jandson Costa, que vai pleitear a uma vaga. Jandson Costa é filiado ao partido do PSDB, também é universitário, cursando odontologia e pretende ser o nome mais jovem da Região Agreste a disputar a um cargo eletivo na cidade de Nova Cruz.

Com apenas 19 anos de idade Jandson Costa, vai participar do pleito de 2012, na cidade de Nova Cruz. O mesmo é filho do blogueiro Lenilson Costa. Além de Jandson Costa, o PSDB contará com os nomes já definidos: Medici Cunha, Ex-vereador João Anulino e Pastor Luizinho. Outros nomes do PSDB, ainda estão em processo de definição. O grupo marchará unido em prol do prefeitável Cid Arruda.

Greve dos ônibus traz prejuízos e provoca caos no trânsito de Natal

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Natal deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira (14) já traz prejuízos aos usuários e provoca um caos no trânsito da cidade. Os motoristas e cobradores reivindicam, entre outras coisas, um reajuste salarial de 14,3%.

Foto: Adriano Abreu

Paradas de ônibus de Natal estão lotadas desde as primeiras horas da manhã

Desde cedo, várias pessoas lotam as paradas de ônibus de Natal. “Já estava sabendo da greve e, por isso, cheguei mais cedo à parada. Mesmo assim não deu certo, pois não passou nenhum ônibus sequer”, disse Rafael Barbosa, que mora em Ponta Negra e trabalha na Ribeira.

Os que possuem carro também se anteciparam e provocam um verdadeiro caos nas ruas da cidade. “Mesmo tendo carro, sempre vou trabalhar de ônibus. Mas hoje tive que vir de carro. E pelo visto muitas pessoas fizeram o mesmo que eu, pois o trânsito está completamente parado”, falou o servidor público João Maria da Costa.

De acordo com informações iniciais, os motoristas e cobradores de todas as empresas de ônibus de Natal estão em greve. A exceção é a empresa Cidade das Dunas, que conseguiu cumprir a Lei da Greve e mantém uma frota de 30% dos ônibus circulando. Fonte: TN

Deixar um comentário