Deputados organizadores comemoram sucesso da 16ª Conferência da Unale em Natal

Fotos: João Gilberto

O presidente da Comissão Organizadora da 16ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Gustavo Fernandes (PMDB), comemora o sucesso do evento, realizado, pela primeira vez, no Rio Grande do Norte, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do RN Ricardo Motta (PMN-RN), deputado Luis Tchê (PDT-AC) e o novo presidente da Unale, deputado Juares Ponticelli (PP-SC). O número recorde de 1685 participantes transformou a conferência na maior entre todas as edições já realizadas.

O evento, que se encerra hoje (1), no Centro de Convenções de Natal, reuniu mais de 400 deputados brasileiros e delegações de países, como a África do Sul, China, Argentina, Paraguai, Canadá e México. “Estamos todos muito satisfeitos com os resultados deste evento, que além de promover este intercâmbio entre os legislativos estaduais, promoveu o destino RN para centenas de visitantes, que, com certeza, devem passam o fim de semana por aqui e depois recomendar nosso Estado como uma ótima opção para visitar”, avalia Gustavo Fernandes.

Durante o evento, Gustavo participou, juntamente com representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), de uma reunião com a delegação da China, com o objetivo de estreitar as relações de negócios entre o Rio Grande do Norte e aquele país.

Também foi definida, no Centro de Convenções, a nova diretoria da Unale (2012-2013): Joares Ponticelli (PP-SC) é o novo presidente; o vice-presidente é Artagão Júnior (PMDB-PR) e para o cargo de secretário-geral da entidade ficou José Luis Tchê (PDT-AC). Gustavo Fernandes é membro do conselho fiscal da entidade nacional.

A sede da próxima conferência da Unale, que ocorre no mês de maio de 2013, ainda será definida. Quatro estados estão disputando: Maranhão, Sergipe, São Paulo e Mato Grosso.

Deixar um comentário