Emenda de Rogério garante notebooks para estudantes do Metrópole Digital

Com recursos obtidos pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), por meio de sua atuação na Câmara Federal, 30 notebooks serão entregues aos alunos que participam do Instituto Metrópole Digital, projeto criado pelo parlamentar e implantado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o edital do programa, que está disponível no site do Instituto, serão beneficiados os estudantes com as melhores médias finais de desempenho durante o curso. Dos 30 notebooks, 21 serão destinados aos jovens da rede pública e nove para alunos oriundos de escolas privadas.

Apenas através das emendas de Rogério Marinho, o projeto já recebeu quase R$ 45 milhões em recursos federais, o que garantiu a formatura dos primeiros alunos em 2011 e o início da segunda turma do Metrópole Digital este ano.

Na semana passada, a UFRN anunciou que começaria a instalação de internet gratuita para municípios da Grande Natal, beneficiando 21 instituições e sete escolas estaduais sediadas em Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo, Vera Cruz e Monte Alegre.

 

Deixar um comentário