Finais do Futsal encerram programação dos Jerninhos 2012

As finais do Futsal encerram neste domingo (17), a programação da oitava edição dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental, os Jerninhos. As 16 melhores equipes deixaram para trás outras 33 e vão disputar a partir deste sábado (16), o título de campeã da modalidade com o maior número de inscritos nos jogos. As partidas vão ocorrer das 8h às 13h, durante os dois dias, no Caic Lagoa Nova.

Além do Futsal, outras 14 modalidades foram disputadas por 1.409 atletas, de 75 escolas públicas e privadas do estado. Entre elas, Atletismo, Basquete, Capoeira, Futebol, Handebol, Judô, Karatê, Ginástica Artística, Queimada, Natação, Tênis de Mesa, Takedown, Voleibol e Xadrez. Os resultados estão disponíveis no sitewww.educacao.rn.gov.br/codesp.

Começam as etapas Regionais dos Jerns 2012

No momento em que a Coordenação de Esportes da Secretaria de Estado da Educação encerra a programação dos Jerninhos, também dá início às etapas regionais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, os Jerns. A partir de agora, as escolas do interior do estado disputam entre si as vagas para as finais que acontecerão em Natal, entre os dias 11 e 22 de outubro. As competições começaram esta semana pelas Direds de Santa Cruz e São Paulo do Potengi.

No total, 29 modalidades estão em disputa nas DIREDs que contemplam todas as regiões do estado. A etapa final das modalidades coletivas vai reunir em Natal, além das escolas da capital, os primeiros colocados nas regionais. Já as modalidades individuais vão reunir primeiro e segundo colocados nas regionais, além dos competidores natalenses.

Deixar um comentário