Ricardo Motta diz que Memorial vai ser inaugurado em novembro

O Memorial do Legislativo Potiguar vai ser inaugurado em novembro. A decisão foi tomada nesta manhã pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta-PMN ao final de uma reunião com a diretora do Suporte-Consultoria em Gestão Pública Cida Lobo, realizada na manhã desta quarta feira.

“Vamos dar todo o apoio necessário para a inauguração do Memorial que está trabalhando no resgate da história dos que serviram ao Rio Grande do Norte com a sua inteligência para o desenvolvimento do Estado. Não podemos projetar o futuro sem olhar para o passado”, disse Ricardo Motta ao final da reunião da qual participaram técnicos das áreas jurídica e administrativa da Assembleia.

Ricardo Motta agradeceu os familiares dos parlamentares que estão fornecendo material para o acervo do Memorial, que nessa fase inicial está funcionando na rua São Tomé, 348, na Cidade Alta.

A consultora Cida Lobo disse que para o exercício da democracia é preciso que se tenha um legislativo forte e esse exemplo está sendo dado pela Assembleia do Rio Grande do Norte, quando resgata a sua história fazendo uma ponte para o futuro.

“O Memorial do Legislativo Potiguar não é uma ação só para agora. É para as futuras gerações, porque a Casa legisla para o povo. Quando o cidadão vê a história, sente que foi protagonista dessa história. Além de o cidadão eleger o deputado, ele recebe de volta a sua participação nesse processo, com o resgate feito pelo Memorial. O Memorial cria um ponto de interseção entre a comunidade e a Assembleia”, disse.

A equipe da consultoria está trabalhando em parceria  com a coordenadora do Memorial do Legislativo Potiguar Bernadete Oliveira, que na recente conferência da UNALE, em Natal, montou um stand com uma mostra do que já foi resgatado até agora pelo projeto.

Deixar um comentário