AGRESTE:Eleições 2012


CAMPANHAS

Existem apenas na região Agreste quatro candidaturas a prefeito com maior tranquilidade na disputa nos seus municípios. São eles: Pepeu – PMDB, (Passa e Fica), Raniere – DEM (Lagoa de Pedras) e Junior Rocha – PMDB, (Goianinha), Arlindo Dantas – PMDB, (São José de Mipibu), essas candidaturas estão sendo cogitadas no Agreste, como as mais tranquilas e já praticamente definidas.

NOVA CRUZ

A campanha política no município de Nova Cruz, já em ritmo acelerado. Até o momento nenhuma das coligações fizeram um grande comício. A coligação do PMDB fará abertura nesta segunda dia(13), do seu primeiro comício com varias lideranças estadual. Enquanto isso a oposição se prepara para na próxima segunda – feira dia (20), para fazer o seu primeiro grande comício.

PASSA E FICA

No município de Passa e Fica o prefeito Pepeu vai passar pelo processo de reeleição com bastante facilidade, já que não existe uma chapa com peso para vencer as eleições para o candidato Pepeu (PMDB). O duelo mesmo vai ser entre os candidatos a vereadores. Quem será o mais votado a disputa lá é essa.

SANTO ANTONIO

A cidade de Santo Antonio contará mesmo com as três candidaturas para prefeito naquele município. O prefeito Gilson (PSD) tentará a sua reeleição. E o empresário Lula Ribeiro (PMDB) deverá rachar os votos da oposição, com o também candidato a prefeito Aldo Henrique (PPS).

VARZEA

O prefeito da cidade de Várzea, Getúlio Ribeiro (PMDB) vai enfrentar no processo de reeleição o empresário Pedro Sales (PR). Getulio tem como companheira de chapa o nome da atual vice-prefeita Cleide. A campanha promete ser acirrada naquele município. Segundo os bastidores da política local, Getúlio Ribeiro, tem grande chance de vencer o páreo.

MONTANHAS

O município de Montanhas, mesmo sendo uma cidade de pequeno porte foi registrado apenas três candidaturas que são elas: a atual prefeita Letinha (PMDB), Manoel Gustavo (PSDC) e Adriana Oliveira (PV). Já a candidatura da ex-prefeita Otêmia teve o seu registro de candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

PEDRO VELHO

A cidade de Pedro Velho contará também com três candidaturas a prefeito naquele município. São elas a do PT, representado por Assis do PT, a do partido do PSD, que tem a frente o nome do empresário José Marques representando também a oposição. Já a situação conta com o nome de Patrícia Targino, que é a atual vice-prefeita do prefeito Lenivaldo Brasil.

LAGOA D’ ANTA

Outra eleição acirradíssima no Agreste será a de Lagoa D’ antas, que tem a frente o processo de reeleição do prefeito Tito (PSB). O mesmo uniu as forças com a ex-prefeita Gisa que indicou o seu filho na chapa de vice. O prefeito enfrentará o Jovem João Paulo (PR), filho do ex-prefeito Pedro Lopes daquele município. A campanha vai esquentar…

CANGUARETAMA

Jurandir Marinho volta com nome forte é será o candidato a prefeito no município que governou oito anos. Jurandir (PSD) tem o nome de Fátima Moreira como companheira de chapa. O mesmo vai enfrentar o processo de reeleição de Wellison (PR). Acontece que Jurandir Marinho teve o seu registro de candidatura também indeferido.

ESPÍRITO SANTO

Pela terceira vez o ex-prefeito Chico Araújo vai participar do processo de eleição naquele município, com grande chance de derrotar a situação. Chico perdeu a ultima eleição por apenas 6 votos. Agora atraiu para o seu palanque o ex-candidato a prefeito Fernando Teixeira. A tendência natural é Chico vencer o páreo.

Deixar um comentário