ILP inscreve 320 profissionais para cursos de inglês do Projeto Assembleia na Copa

O Instituto do Legislativo Potiguar concluiu a seleção dos alunos que vão participar do segundo semestre dos cursos de Inglês destinados aos profissionais que atuarão no período da Copa de 2014. Cerca de 320 profissionais foram selecionados, pelo próprio ILP, que adotou critérios que levam em conta, preferencialmente, a vinculação ao mercado de trabalho de turismo ou áreas afins, e residentes nas proximidades dos locais de funcionamento dos cursos.

Na sede do instituto o curso já foi instalado, com uma turma formada por 40 profissionais. As aulas são ministradas às quintas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas. Nas demais instituições parceiras do projeto, as aulas terão início dia 04 de setembro, com o mesmo número de alunos por turma, e funcionarão às terças e quintas-feiras, com alteração apenas nos horários.

As instituições que integram o Projeto Assembleia na Copa são, além do ILP, a Escola Estadual Imperial Marinheiro, localizada no bairro Nordeste- uma turma, das 19 às 21 horas; Escola Estadual Soldado Luiz Gonzaga, no bairro Nazaré – uma turma, das 19 às 21 horas; Associação dos Moradores de Ponta  Negra (AMPA) – duas turmas (Inglês I e II), no período matutino; Complexo Cultural de Natal (Uern) – duas turmas (Inglês I e II), no período  vespertino; e Hospital   Walfredo Gurgel – uma turma com 40 alunos da área da saúde, com aula no período  noturno.

O Projeto Assembleia na Copa 2014 foi lançado em março deste ano, com o objetivo de inserir a Assembleia Legislativa nas ações do Estado com vistas à preparação da cidade de Natal  para receber os jogos da Copa do Mundo.  Por determinação do presidente Ricardo Motta, o Instituto do Legislativo Potiguar elaborou um projeto, que definiu a participação da AL através da oferta de cursos da qualificação, no idioma Inglês, de profissionais do setor de turismo e áreas afins que estarão envolvidos nas atividades programadas para o período da Copa.

Também já estão funcionando na sede do ILP as aulas dos cursos de Inglês, de Espanhol e de Informática, oferecidos dentro do calendário regular das atividades programadas para o semestre.

Deixar um comentário