Ricardo Motta assina acordo com Câmara Federal para TV Assembleia transmitir em sinal digital

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, vai a Brasília, nesta quarta-feira (5), participar da solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica com a Câmara para a TV Assembleia passar a ser transmitida em sinal digital. A solenidade acontece ao meio dia, na presidência da Câmara e a diretora da TV Assembleia, jornalista Geórgia Nery, também estará presente.

Além do RN, o acordo será assinado também com os estados de Pernambuco, Acre, Paraná e Câmaras municipais de Natal e Curitiba. Com o advento da tecnologia digital, cada canal pode ser dividido em quatro faixas independentes: Senado, Câmara, Assembleia e Câmara Municipal de Natal, sem nenhuma perda de conteúdo e com excelente padrão e imagem e som.

Conforme o acordo, a Câmara financia a compra do transmissor digital e a Assembleia se responsabiliza pela manutenção. “Como o Brasil adotou o modelo japonês de TV digital, a gente já está se antecipando e o ganho será de qualidade, teremos um excelente padrão”, disse Geórgia Nery.

A TV Assembleia funciona hoje nos canais 9 (aberto) e 50 (cabo) e fica 24h no ar,  com cerca de 90% de programação própria.

 

Deixar um comentário