PSB terá 37 representantes nas prefeituras do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte terá mais de 37 representantes do PSB nas gestões municipais a partir de 2013. Após as eleições do último dia 7 de outubro, o Partido Socialista Brasileiro conquistou 19 prefeituras por todo o estado entre reeleições e novos eleitos.

A legenda ainda conquistou 18 vice-prefeituras e elegeu três chapas “puro-sangue” após o pleito realizado no último domingo. Em Natal, o partido ainda disputa o segundo turno com a participação da professora Wilma de Faria como candidata à vice-prefeita na chapa do pedetista Carlos Eduardo Alves.

No país, a sigla elegeu cem prefeitos a mais do que em 2008 e saltou de 308 prefeituras para 433. Um crescimento de 40%. Foi o maior aumento proporcional entre todos os partidos que disputaram eleições.

Para a presidente municipal do PSB em Natal, a deputada estadual Márcia Maia, o desempenho do partido nas eleições deste ano mostra o crescimento pelo qual a legenda vem passando não apenas em nível regional, mas também nacional.

“O PSB é um partido que traz na sua essência a busca pela igualdade social e melhoria das condições de vida da população. Isso foi novamente reconhecido nessas eleições pelas experiências de êxito do nosso partido em todo o país, seja na gestão no Executivo Municipal ou Estadual, além do próprio trabalho Legislativo”, explicou Márcia Maia.

O crescimento, segundo a parlamentar, é advindo também pelo fato de as políticas públicas serem feitos sempre voltadas para um resultado direto na vida cotidiana das pessoas, seja com emprego, investimentos em educação, valorização do servidor público ou aquecimento da economia.

“Não fazemos políticas para entidades, o Rio Grande do Norte e o país têm compreendido os ideais do nosso partido que tem feito ao longo dos anos uma política voltada para o ser humano”, concluiu.

Deixar um comentário