Ricardo Motta é homenageado pela Codern e destaca importância do porto de Natal para o RN

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, foi uma das autoridades homenageadas pela Companhia Docas do RN (Codern) com a comenda do mérito portuário, dentro das comemorações dos 80 anos do Porto de Natal.

A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (19), no Iate Clube e contou também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, dos ministros Garibaldi Alves, da Previdência Social, Leônidas Cristino, dos Portos, das deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, do vigário geral de Natal, Padre Edilson Nobre, presidentes de sindicatos, dentre outras autoridades.

            “É uma satisfação muito grande receber esta homenagem e poder participar desta data histórica. Natal tem uma localização privilegiada e o porto tem um papel relevante na nossa economia”, disse o presidente da ALRN.

As comemorações pelos 80 anos do Porto de Natal, cujo dia de aniversário é o próximo dia 24, foram iniciadas no início da semana (15) e prosseguirão até 4 de novembro. Na solenidade desta sexta, os Correios também lançaram um selo personalizado, em comemoração à data. Foram produzidas seis mil unidades para potencializar a divulgação.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega da certificação ambiental do Porto de Natal ao diretor presidente da Codern, Terceiro Melo, que fez um agradecimento especial à bancada de deputados federais, estaduais e ao governo pelo apoio em todas as ações empreendidas. A previsão de conclusão das obras no porto de Natal –  Terminal Marítimo de Passageiros e construção do Cais Número Quatro é agosto de 2013.

A programação dos “80 Anos do Porto de Natal” encerrará no domingo dia 04 de novembro, com a realização da Regata: “80 Anos do Porto de Natal” promovida em parceria com a Federação de Clubes de Remo do RN e a Petrobrás Transporte S/A (Transpetro).

Deixar um comentário