Deputado Fábio Dantas lidera expectativa para ser novo conselheiro do TCE

Aconteceu na sessão de hoje da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a deflagração oficial do processo de eleição para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que preencherá a vaga de Valério Mesquita, que se aposentou.

Um dos critérios para a indicação e preenchimento de uma vaga de Conselheiro do TCE, é de que o candidato tenha entre 35 e 65 anos, de acordo com o artigo 303 do Regimento Interno (RI) da Assembleia Legislativa.

De acordo com o RI da Assembleia, e a partir da comunicação do presidente da Casa ao plenário, as bancadas dos partidos poderão escolher seus candidatos, levando em conta o Estatuto de cada partido, ou no ato da constituição de Bloco Parlamentar ou conforme dispuser a própria bancada.

O deputado estadual Fábio Dantas (PHS) assume que está com a candidatura lançada. Antônio Jácome (PMN) afirma que o nome está à disposição da bancada. O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado declarou apoio à candidatura do deputado estadual Fábio Dantas. Além deles, quem também deseja concorrer ao pleito é o deputado Poti Júnior (PMDB).

Fonte:Visor Político

Deixar um comentário