Canguaretama: Fátima Marinho anuncia secretariado

A prefeita diplomada de Canguaretama, Fátima Marinho (PSD), divulgou, na tarde desta sexta-feira (28), a composição do secretariado do próximo governo municipal. De acordo com Fátima, os 13 nomes foram todos escolhidos por ela mesma, sem ingerência de partidos aliados e a partir de critérios pré-estabelecidos. Três assessorias especiais também foram anunciadas.

“Procurei pessoas que tivessem uma identificação com as frentes de trabalho, que possuíssem uma estreita relação com a cidade e, portanto, fossem conhecedoras da nossa realidade, e que estivessem afinadas com o nosso projeto administrativo”, comentou a prefeita diplomada sobre o grupo. A posse de Fátima acontece no dia 1º de janeiro, às 19h30, no Clube Municipal.

Os nomes confirmados por Fátima Marinho são:

Controladoria Geral – Nilo Sergio de Melo Martins: É licenciado em Física pela UFRN. Foi coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos do RN (2003-2005). Exerceu Assessoria Parlamentar na Assembleia Legislativa do RN (2006-2012). Coordenou a equipe de transição da nova gestão.

Saúde – Marise dos Santos Marinho: É assistente social e secretária executiva pela Facex. É especialista em Saúde Pública, com ênfase em Saúde da Família, pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro). É servidora efetiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública. Trabalha na Secretaria de Saúde de Canguaretama (desde 2006).

Educação – Maria de Fátima Pessoa Alves de Oliveira: É licenciada em Letras pela UFRN. É especialista em Gestão Escolar e Linguística pela UnP. É professora das redes municipal e estadual de ensino. Foi diretora das escolas Guiomar de Vasconcelos, José de Carvalho e Silva, Juarez Rabelo e Centro Educacional Maria Pessoa Alves.

Esporte e Lazer – Fernando Luiz Félix Filho: É professor das redes municipal e estadual de ensino. É responsável pela participação do Município nos JERNs. Jogou pelos times de futebol Paissandu, 16 de Julho, Flamengo de Gum, Portuguesa e América do Murim, todos de Canguaretama.

Agricultura e Pesca – Maria Avanael Simão: É coordenadora de Finanças e Gestão da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (desde 2004). Foi coordenadora da Frente Potiguar da Agricultura Familiar (2002-2004). Exerceu o cargo de diretora-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguaretama (1996-2009).

Assistência Social – Maria de Fátima Moreira: É vice-prefeita diplomada de Canguaretama. É membro do conselho da Fumac. É coordenadora do Núcleo Diretivo da Terrasul. Exerceu três mandatos de vereadora em Canguaretama (1993-1996/ 1999/ 2001-2004). Participou de conselhos municipais e da Agenda 21 local.

Trânsito e Transporte – Joaquim Raimundo da Silva Filho (Dinho): É gerente operacional da Transportadora Marcan (desde 2009). Foi responsável pelas políticas de transporte de Canguaretama (1997-2000). Exerceu o cargo de secretário de Trânsito e Transporte de Canguaretama (2005-2008).

Obras e Serviços Públicos – Antônio Freire de Oliveira: Exerceu três mandatos de vereador em Canguaretama (2000-2012). Foi responsável pelo setor tributário da Destilaria Baía Formosa (1979-1989).

Turismo – Paulo César Dantas Fernandes: É economista pela UFRN. É especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro). É presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube Barra do Cunhaú (2012-2014). Coordenou o programa Verão Ouro, do Banco do Brasil, no RN (1997-1999).

Meio Ambiente – Janduy Freire Marinho (Doutor): É vereador diplomado de Canguaretama. Foi secretário de Obras e Serviços Públicos de Canguaretama (1997-2004). Exerceu mandato de vice-prefeito de Canguaretama (2005-2008).

Tributação, Finanças e Planejamento – Eliezer Geraldo Freire: É bacharel em Direito pela UnP. Foi secretário de Tributação, Finanças e Planejamento de Canguaretama (2005-2008).

Administração e Recursos Humanos – Francisco Alves Galvão Neto: É sociólogo e pedagogo pela UFRN. É historiador pela UnP. É professor das redes municipal e estadual de ensino. Exerceu o cargo de Gerente Regional do Censo 2010. Coordenou a regional do Sinte-RN com sede em Canguaretama (2010-2011).

Gabinete do Prefeito – Hortência Gomes da Costa Freire: É professora das redes municipal e estadual de ensino. Exerceu o cargo de secretária de Educação de Canguaretama (1997-2004). Foi responsável pela instalação do campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú em Canguaretama (1999).

Assessoria Jurídica – Ana Célia Felipe de Oliveira: É bacharel em Direito pela UFRN. É advogada. É servidora de carreira da Prefeitura de Pedro Velho. Exerce a função de Procuradora da Câmara Municipal de Canguaretama (desde 2011).

Assessoria de Relações Públicas – Ana Maria Pereira de Paiva: É licenciada em Letras e bacharel em Direito pela UnP. É especialista em Direito Público pela LFG/ Anhanguera. É professora das redes municipal e estadual de ensino. Foi coordenadora da Assistência Social de Canguaretama (1997-2004).

Assessoria de Comunicação – Octávio Santiago Neto: É jornalista pela UFRN. É especialista em Gestão de Projetos e Políticas Públicas pela UnP. Possui experiência em jornal, revista, Internet, rádio, televisão e Assessoria de Imprensa. Exerce Assessoria Parlamentar na Assembleia Legislativa do RN (desde 2009).

Deixar um comentário