Rosalba disputando o governo, João Maia o Senado e Ricardo Motta sendo o vice-governador em 2014

Adversário em 2010, João Maia é agora o maior aliado da governadora

O governo desgastado – com mais de 60 % de desaprovação popular – não é motivo suficiente para afastar o recém-aliado João Maia (PR), deputado federal e presidente estadual do PR, dos braços da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Adversário algoz na campanha de 2010, o PR agora é o maior aliado do governo do DEM. E enquanto o PMDB, Mario partido do Estado, se prepara para deixar o barco governista, João Maia se afina cada vez mais. Deverá ser o político mais contemplado com a reforma que a governadora pretende fazer no secretariado em janeiro. Pelos menos duas importantes secretarias devem ser entregues a ele.

Nesta sexta-feira, a governadora Rosalba Ciarlini fez questão de prestigiar um evento promovido pelo PR Mulher. “A governadora Rosalba Ciarlini, cada dia mais próxima do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, marcou presença no encontro-confraternização. Sentou à mesa de autoridades do partido, fez discurso e reafirmou o que já estava definido em Brasília: o deputado João Maia substitui a deputada Sandra Rosado na liderança da bancada federal”, escreveu a blogueira Thaisa Galvão. “Quem vai coordenar todas as reivindicações do governo estadual em Brasília será João Maia. Ele será o líder da bancada federal potiguar e eu confio muito nele”, disse a governadora.

Além do PR, a governadora Rosalba Ciarlini deverá contar com o importante apoio do PTB, do presidente nacional da legenda e ex-secretário de Deesenvolvimento Econônico Benito Gama, que deverá engrossar o palanque governista em 2014. O PMN do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, também é outra legenda que participará da equipe de Rosalba na eleição de 2014. Assim, o palanque da governadora deverá ser Rosalba disputando o governo, João Maia o Senado e Ricardo Motta na condição de candidato a vice-governador.

Fonte:Jornal de Hoje

Deixar um comentário