Política & Políticos – Por Lenilson Costa

NOVA CRUZ

Prefeito Cid Arruda e Monique Targino tomarão posse no próxino dia 18.

O prefeito eleito Cid Arruda e a sua vice Monique Targino, serão diplomados no dia 18 de dezembro. Além dos outros candidatos que foram eleitos nas eleições de 2012, para prefeito, vice e vereadores dos outros municípios que compõe a 12ª Zona Eleitoral. A solenidade ocorrerá no fórum municipal, as 15:h,  será presidida pelo Juiz Eleitoral, Ricardo Henrique.

NOVA CRUZ

A cada dia o prefeito fica em uma situação difícil. Lixo, falta de pagamentos aos fornecedores e somados a outros fatores, que vem prejudicando a atual administração e conseqüentemente deixando um saldo negativo para a futura administração. Eita! Que prefeito ruim danado que faz  tudo acontecer.

ELEIÇÃO DA CÂMARA

O processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz continua as articulações. Com vários nomes colocados no páreo vamos aguardar quem será o vencedor.

CUNHA LIMA

A família Cunha Lima, que tem como líder o ex-vereador Marcelo Junior, passa por piores momentos político no município. O primeiro de ter participado de duas eleições indicando um membro da família como vice, sem obter sucesso nas duas eleições. No ano  de 2008, com Marcelo Junior (DEM), sendo vice, e agora em 2012, teve o nome do seu pai, vereador Marcelo Cunha Lima(DEM). Outro ponto é quem não elegeu nenhum vereador do seu grupo político.

MONTE DAS GAMEILEIRAS

Kerginaldo Pinheiro líder político na cidade de Monte das Gameleira, foi prefeito por dois mandatos naquela cidade. Também foi mais um nome que teve o fator surpresa. Kerginaldo não se elegeu para vereador nas eleições de 2012.

LAGOA DE PEDRAS

O município de Lagoa de Pedras, que tem a frente o prefeito Jonas foi um dos pouco que ainda conseguiu eleger o seu sucessor no processo de 8 anos de administração. O novo prefeito Raniere tem tudo para fazer também uma grande administração.

SERRA DE SÃO BENTO

Marcos Faustino, depois de ter conquistado vários mandatos como vereador naquele município. Nas eleições de 2012 ficou de fora. Uma verdadeira surpresa para a política de Serra de São Bento. Outro nome que fica, não conseguindo a sua reeleição  foi também o de Ildemar Crisanto.

HENRIQUE ALVES

DEM e PSDB anunciam apoio ao deputado Henrique Alves para Presidência da Câmara Federal

Por Alex Viana em Partidos

Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu nesta quarta-feira (05), o apoio à sua candidatura para presidência da Casa, no próximo biênio, dos dois principais partidos da oposição. Os líderes das bancadas do PSDB e DEM, Bruno Araújo (PE) e Antônio Carlos Magalhães Neto (BA) convidaram Henrique Alves e, em reuniões separadas, formalizaram o apoio das duas bancadas ao líder do PMDB.

Partido do PSDB

Partido do PSD também apoiará Henrique Alves

O PSDB tem 51 deputados e decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Henrique Alves. Segundo o deputado Bruno Araújo, a decisão baseou-se na confiança do partido na capacidade de Henrique Alves para conduzir os destinos da casa legislativa nos próximos dois anos, com equilíbrio e respeito aos parlamentares e projetos da oposição. O líder do PMDB reforçou seu compromisso de se consolidar como candidato da instituição com o apoio do governo e dos partidos que não apoiam o governo na Câmara dos Deputados.

APOIO

O DEM tem atualmente 28 deputados, entre eles, Betinho Rosado e Felipe Maia, do Rio Grande do Norte.

Para o senador José Agripino além da experiência de 42 anos como deputado federal, Henrique Alves é um potiguar que vai lutar pelos interesses do Rio Grande do Norte. “A experiência de Henrique vai ajudar muito a melhorar a imagem do parlamento. Acredito que ele vai honrar o nome do Rio Grande do Norte nesta Casa. Por isso, conta com o apoio integral do nosso partido”, disse o presidente do DEM.

Única governadora democrata, Rosalba Ciarlini fez questão de prestigiar a solenidade. “Esse é um momento importante para o DEM que muito me orgulha, pois é uma candidatura que eu aprovo e confio”, disse.

Deixar um comentário