Política & Políticos – Por Lenilson Costa

VERANEIO – SEMANA PASSADA

O veraneio deste ano já movimenta os bastidores da politica do Estado. O vice-governador Robinson Faria, já deu o primeiro ponta pé inicial de seu projeto ao governo rumo as eleições de 2014. Em sua casa de veraneio, já reuniu as lideranças expressiva da oposição do Estado, para pavimentar a sua candidatura ao governo.

LANÇADO O VERÃO-2014

Abertura do verão…ou da campanha de 2014?

Robinson Faria segundo o blog da Thaísa Galvão chegou até a formar chapa majoritária completa.

Robinson governador?

Ou seria Wilma, que tem dito – já disse ao Blog – que será candidata à deputada federal?

Na vice, a deputada Larissa Rosado, que teve bebê há 3 dias, foi representada pela mãe, deputada federal Sandra Rosado, pelo pai, ex-deputado Laíre Rosado, e pelo irmão-vereador Lairinho Rosado.

Para o Senado, sem concorrentes no local, a deputada do PT, Fátima Bezerra.

HOJE NA PRAIA DE JACUMÃ

Da Coluna de Eliana Lima, na Tribuna do Norte

»Almoço…
O sábado será de almoço especial nas varandas de Jacumã. O casal Cassiano Arruda Câmara e Nilma farão um encontro de verão com presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Garibaldi Filho e dos deputados federais João Maia e Felipe Maia. Na recepção aos convidados, além dos anfitriões, a filha Laurita Arruda e o noivo, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

BARRA DE CUNHAÚ

A Barra de Cunhaú é hoje o centro das atenções da política do Agreste. Varias lideranças politicas da região participam do veraneio na praia. Já tem residência o prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, Algacy prefeito de Montanhas, Fátima Marinho prefeita de Canguaretama. E os ex- prefeito Wellinson de Canguaretama e Letinha da cidade de Montanhas.

NOVA CRUZ – CADASTRAMENTO

Desde o dia 10 do corrente mês que os funcionários deverão se dirigir ao SEBRAE de Nova Cruz, munidos dos seguintes documentos para atualização dos dados junto ao Poder Executivo:

RG;

CPF;

TÍTULO DE ELEITOR;

PIS/PASEP

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

DIPLOMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL;

ÚLTIMO CONTRA-CHEQUE;

CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;

REGISTRO DE NASCIMENTOS DOS FILHOS;

CARTEIRA DE VACINA DOS FILHOS;

FOTO 3 x 4;

CARTEIRA DE TRABALHO;

TERMO DE POSSE.

CID ARRUDA

O prefeito Cid Arruda continua dedicado 24h, para fazer dos 30 primeiros dias o melhor para a cidade. Tendo na sua logo marca “Trabalho no Presente e Construir o Futuro”, o prefeito que mostrar o diferencial dentro dos 30 dias do seu governo. Mesmo administrando um município recheado de dificuldades deixado pela administração passada, vem mantendo os seus primeiro dias com total equilíbrio.

CINCO PONTOS

Falando ainda em administração. O prefeito Cid Arruda, tem que enfrentar quatro pontos negativos no município. São eles: Hospital, Lixo, Matadouro Público, Mercado Público e o Cemitério. São pontos que não podem continuar da maneira como se encontrava. Visando resolver os problemas acima mencionados, o prefeito já manteve contato com o IBAMA, IDEMA, EMATER e Ministério Público. Dentro de curto prazo período de tempo o gestor quer resolver os problemas do município.

LIXO

O lixo da cidade de Nova Cruz, aos poucos o secretário de serviços urbanos, Germano Targino, vai normalizando a situação do lixo. A secretaria já conta com uma estrutura de 3 caminhões, 1 caçamba e um carro cuca, que já vai retirando varias toneladas de lixo e entulhos.

GESTÃO PASSADA

Por falta de responsabilidade do prefeito na época Flávio Azevedo, que deixou de assinar o convenio “Garantia Safra”, os agricultores do município de Nova Cruz, corre o risco de ficarem todos prejudicados. Somando-se um total de 300 agricultores, no nosso município, que ainda depende de assinatura do novo prefeito parta poder os mesmo receber o seguro Safra.

SECA

A seca que assola o nosso Estado e também a nossa região já tem contabilizados vários estragos na região. O rebanho bovino foi o mais castigado, outro ponto é a população que em alguns lugares falta o precioso liquido. Vários reservatórios estão com os seus níveis baixos e outros já totalmente secos. O açude do Pau Barriga é um que já se encontra totalmente sem água.

POÇO

Em plena seca até o momento nenhuma providencias por parte do governo do Estado, nos poços que foram perfurados desde a gestão do governo Iberê. Só em Nova Cruz foram perfurados aproximadamente 50 poços que continua sem a sua estrutura para jorrar água. Uma  verdadeira falta de atenção com o homem do campo que a cada dia sofre com o problema da seca.

CARNAVAL

A Promotoria de Contas do TCE do Estado do RN, já tomou uma decisão importante de recomendar os gestores dos municípios, que estão com decreto de emergência para não promoverem eventos do carnaval. São vários municípios que decretaram estado de calamidade pública no RN. a cidade de Nova Cruz é uma delas.

 

Deixar um comentário