TRT-RN: Novo presidente anuncia prioridades de sua gestão

Entre as prioridades do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Junior, que assumiu a presidência do tribunal na última sexta-feira (11), estão a valorização e a qualificação dos servidores e os investimentos na ampliação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para todas as Varas do Trabalho do estado.

“O Processo Eletrônico é uma ferramenta imprescindível à celeridade processual e à prestação jurisdicional eficiente, e sua implantação plena será uma prioridade”, confirma Rêgo Junior. Atualmente, o PJe só está disponível na Segunda Instância do tribunal e nas Varas de Mossoró e Goianinha.

“Vamos administrar dando voz e vez a todos, buscando uma gestão participativa baseada no diálogo e na transparência. Essa será a nossa marca”, garante o novo presidente, que terá o desembargador Carlos Newton Pinto como vice presidente.

Diálogo – A nova administração do TRT-RN também quer ampliar o relacionamento com a sociedade. “A Justiça do Trabalho não pode mais limitar-se, apenas e tão somente, a julgar seus processos. Vamos extrapolar os limites físicos do nosso Tribunal para dialogar com a sociedade, cumprindo nossa verdadeira função e vocação social”, anuncia o desembargador Rêgo Junior.

O novo presidente confirmou a continuidade de parcerias com outras instituições em vários programas,  como o “Trabalho, Justiça e Cidadania”, que leva juízes, procuradores e advogados às escolas públicas para ensinar noções de Direito do Trabalho a estudantes e o “Programa de Prevenção de Acidentes no Trabalho”, entre outros.

Dentro da política de valorização de pessoas, “precisamos de juízes e servidores bem formados para desenvolverem suas funções com muito mais conhecimento, segurança, agilidade e correção”, ressalta o novo presidente.

Deixar um comentário