Comitiva visita áreas para instalação do IFRN de Parelhas

Na manhã de hoje (25) uma grande comitiva composta pela deputada federal Fátima Bezerra (PT); pelo reitor Belchior e técnicos do IFRN; pelos prefeitos Francisco – Parelhas, Adriano – Santana do Seridó e Noeide – Equador visitaram seis áreas que foram disponibilizadas para a construção da unidade do IFRN em Parelhas.

“Essa visita tem como objetivo identificar a área mais adequada para receber o IFRN. Vamos levar em conta alguns critérios, como: acessibilidade, infraestrutura de água, saneamento, energia e a topografia da região. Visitamos seis terrenos e a previsão é que até o final da semana a equipe técnica do Instituto já tenha uma definição”, explicou o reitor Belchior.

A deputada Fátima Bezerra fez questão de ressaltar a importância do IFRN para a educação do povo de Parelhas e de toda a região. “A chegada do Instituto representa a maior conquista do campo educacional e vai beneficiar não só Parelhas como também toda região do Seridó. Com mais essa unidade o Seridó chega a três escolas técnicas”.

“Fico feliz em poder concretizar esse que é o maior sonho de Parelhas. Prova disso é que todos os terrenos foram doados num gesto de cidadania e reconhecimento diante da importância do Instituto para o desenvolvimento da nossa região. Nós só temos a agradecer o empenho e a luta da deputada Fátima que sempre tem atendido nossas demandas”, disse o prefeito de Parelhas, Francisco.

Os prefeitos de Santana do Seridó e Equador, Adriano e Noeide também destacaram o papel fundamental da deputada Fátima nesse processo de expansão do ensino superior e profissional no RN.

O processo licitatório para construção já está em andamento. A previsão é que entre os meses de junho ou julho seja dada a ordem de serviço para início das obras. Expectativa é que o Instituto seja inaugurado no final do primeiro semestre de 2014.

“Não vamos parar por aqui. Já estamos trabalhando para garantir mais unidades do IFRN, agora para Jucurutu, Touros, Alexandria, Umarizal, São Miguel e Areia Branca”, finalizou a deputada.

Deixar um comentário