Jaime Calado e outros prefeitos da Grande Natal se reúnem com empresários espanhóis

Um grupo de empresários espanhóis, articulado pela Embaixada Espanhola no Brasil e pelo Gabinete Civil do deputado federal João Maia, visitou nesta segunda-feira (4) o Rio Grande do Norte. A missão da comitiva é apresentar as experiências nas áreas de resíduos sólidos urbanos, pesquisa e projetos no setor de agropecuária e desenvolvimento de projetos no setor de meio ambiente e infraestrutura.

Hoje pela manhã os investidores da Espanha estiveram reunidos com o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, o de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, Fernando Cunha Bezerra, prefeito de Macaíba e o de Ceara-Mirim, Antônio Peixoto, além do secretário de Planejamento e Finanças de Extremoz, Antônio Lisboa, representando o prefeito Klauss Rêgo. O grupo está sendo acompanhado pelo Chefe do Gabinete do deputado João Maia, em Brasília, Francisco de Assis Costa e o representante da embaixada da Espanha no Brasil José Gomez-Nieves.

A explanação do grupo espanhol aos gestores potiguar foi ilustrada pela apresentação de um vídeo mostrando uma experiência desenvolvida na capital da Nicarágua. Além do representante da embaixada espanhola, o grupo é composto por Francisco Berroya, diretor geral da Associação Espanhola de Empresas de Restauração Paisagística e Meio Ambiente; Fernando Enríquez, diretor técnico da MATINSA; Daniel Castañares, diretor técnico de INDITEC-Grupo Ortiz; Félix Diaz de Rada, diretor geral da TRAGSA-Brasil e Miguel Aguado Lora, diretor de concessões do Grupo Elsamex.

Ainda nesse primeiro dia de missão, os empresários da Espanha serão recebidos pela Governadora Rosalba Ciarlini, em seguida  farão uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Encerrando a missão, na manhã desta terça-feira (5), o grupo vai visitar o aterro sanitário da cidade de Ceará-Mirim, acompanhados de técnicos da área de meio ambiente das prefeituras da Grande Natal.

Fotos: Divulgação

Deixar um comentário