Prefeitura de São Gonçalo vai mobilizar população para evitar crescimento da dengue

Mesmo com a situação da dengue controlada no município, gestores e técnicos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) para discutir um plano prático de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A reunião foi coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, acompanhado da adjunta Déa Maia, e contou com a presença de outros secretários como Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação e Eventos), além de representantes da Secretaria de Educação, Coordenação de Vigilância e Saúde, Coordenação de Endemias e do Campus de São Gonçalo do Instituto Federal de Ensino (IFRN).

Mobilização – O encontro serviu para fechar estratégias e ações de mobilização da população do município para evitar o crescimento dos casos de dengue. A ideia é envolver, principalmente as escolas, no processo de sensibilização dos cuidados para coibir a proliferação do mosquito transmissor da doença. Os mutirões de limpeza e ação de combate á dengue vão voltar e a primeira edição de 2013 vai ser realizada na próxima sexta-feira (22), abrangendo o Centro da Cidade e Novo São Gonçalo, com concentração no IFRN, a partir das 8h.

Jalmir Simões informou que São Gonçalo foi o único município da Grande Natal que conseguiu concluir os seis ciclos da dengue exigidos pelo Ministério da Saúde. “No ano passado fechamos o sexto ciclo com um Índice de Infestação Predial de 0,79%, ou seja, abaixo da meta que é 1%, mas isso não é motivo para a gente ficar despreocupado. O combate a dengue tem quer ser uma rotina que depende do envolvimento de todos”, enfatizou.

 

Deixar um comentário