Representantes dos partidos da base do governo de Rosalba, já estão todos em Brasília, hoje será o dia da decisão

O pequeno grupo político que se reunirá logo mais na casa oficial do presidente da Câmara, Henrique Alves, já sabe muito bem o que quer.

Apesar do anfitrião ter afirmado que depois desse encontro de hoje, casa partido representante (PMDB, PR e PMN) ainda vai ouvir bases para saber como se comportar daqui pra frente em relação ao governo do Estado, os participantes da reunião sabem que a decisão será tomada hoje.

Até porque, quem está em Brasília para esse encontro (só falta chegar o ministro Garibaldi Filho, que teve compromisso no Ceará e desembarca em Brasília às 18h) já está armado.

O PMDB já sabe o que querem seus aliados.

Tanto na Assembleia Legislativa – deputados acenam com rompimento com o governo e candidatura própria ao governo – quanto nas Prefeituras, onde os gestores reclamam da falta de acesso ao governo.

O próprio Henrique tem feito críticas pesadas e praticamente incontornáveis ao governo.

O ministro Garibaldi Filho já declarou ao Blog que vem partindo de cima – do Planalto – a orientação para que o PMDB se afaste do DEM no Rio Grande do Norte.

O PR do deputado João Maia tem se mostrado fiel à governadora Rosalba Ciarlini.

Mas, os prefeitos aliados trabalham o fortalecimento de uma aliança entre o PR e o PMDB, o que inviabiliza a permanência no sistema governista.

O PMN do deputado Ricardo Motta também tem se mostrado afinado com o PMDB de Henrique e Garibaldi, apesar de estar sempre prestigiando o governo..

Mas o presidente da Assembleia tem ouvidos bem abertos e escutado os sons que ecoam do plenário da Casa, que desagradam o governo.

Então…

Da reunião de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini, o marido Carlos Augusto Rosado e o senador José Agripino, poderão deixar a casa oficial da presidência da Câmara mirando para outro rumo…que não seja o rumo de Garibaldi, Henrique, João Maia e Ricardo Motta.

Convém aguardar.

Fonte:Texto extraído do Blog Thaísa Galvão

Deixar um comentário