Senado aprova requerimento de Collor para TCU investigar Gurgel

Maria Lima Carolina Brígido, O Globo

Em votação-relâmpago e simbólica, o senador Fernando Collor (PTB-AL) conseguiu aprovar nesta quinta-feira requerimento de sua autoria pedindo que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça uma auditoria especial para investigar a participação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na compra de 1.200 tablets.

Em sua cruzada contra Gurgel, Collor o acusa de ter comandado uma licitação direcionada , no valor de R$3 milhões, no final de 2012. Gurgel nega que houve direcionamento na compra e não descarta que o pedido de investigação seja um tipo de retaliação ao seu trabalho.

Aproveitando o plenário praticamente vazio, Collor pediu que o presidente da Mesa no momento, Jorge Viana (PT-AC), colocasse seu requerimento em votação, o que foi feito. Além de Collor e Viana, quatro senadores estavam em plenário – Ana Amélia (PP-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Wellington Dias (PT-PI) e Garibaldi Alves (PMDB-RN) . Como não houve manifestação em contrário, o requerimento foi aprovado. Agora o pedido será encaminhado ao TCU.

Fonte:Blog Ricardo Noblat

Deixar um comentário