Fábio Dantas cobra melhorias para hospital regional de São José de Mipibu

_MG_8503

As sérias dificuldades de funcionamento do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foram destaque em plenário no pronunciamento do deputado Fábio Dantas (PHS). O parlamentar disse que a população está cada vez mais prejudicada pela precariedade dos serviços do hospital que é classificado como regional, mas que atualmente está servindo apenas como um posto de saúde.

“O sistema não funciona por vários fatores, mas em especial pela falta de médicos e profissionais para atender procedimentos de urgência”, disse Fábio Dantas. O deputado fez uma denúncia: a de que o problema também é agravado pelo fato da maioria dos médicos serem oriundos de João Pessoa: “Eles já vem de plantões em diversos municípios e fazem do hospital regional simplesmente um dormitório e no outro dia retornam aos seus municípios e isso é preocupante”, disse.

Apesar da região contar com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), muitos procedimentos não tem condição de ser realizados em São José. O presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), sugeriu ao colega que apresente requerimento solicitando ao governo providências para destravar o atendimento.

Fábio Dantas também foi aparteado pelos colegas Tomba Farias (PSB) e George Soares (PR) que endossaram sua preocupação com a saúde pública no RN. Toma questionou a implantação do cartão SUS: “A descentralização é importante para resolver o problema da saúde no estado, porque superlota o hospital Walfredo Gurgel e outros da cidade”, disse.

Deixar um comentário