Fátima acompanha Carlos Eduardo em audiências nos ministérios

MEC2

A deputada Fátima Bezerra (PT) esteve na quarta-feira (20), juntamente com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, e a secretária de Educação, Justina Silva, em reuniões com o secretário Executivo do MEC, José Henrique Paim, acompanhado do  presidente do FNDE, José Freitas, e do secretário de Educação Básica, Romeu Caputo, e com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Brasília.

Na reunião no MEC, o órgão reafirmou toda disposição de ser parceiro na reconstrução da Rede Municipal de Educação de Natal, bem como assegurou mais 14 creches (CEMEIs), além das 14 já conveniadas. Também foi assegurando ampliação do Programa Mais Educação, informatização da rede de ensino, melhorias no transporte escolar, capacitação e formação dos professores, entre outros. “A reunião foi excelente. O MEC entendeu a situação que Natal tem passado nos últimos anos e abriu as portas para a cidade”, declarou Virginia Ferreira.

Já no Ministério da Comunicação, Fátima e o prefeito foram recebidos pelo ministro Paulo Bernardo e pela secretária de Inclusão Digital Lygia Pupatto. Na reunião foi entregue pelo prefeito um projeto preliminar solicitando a inclusão de Natal no Programa Cidades Digital, que possibilitará, entre outros serviços, o acesso livre da população à internet. “O ministro foi bem receptivo e falou da importância desse projeto para Natal, destacando o fato da cidade ser sede da Copa”, disse Fátima.

Bancada do Nordeste discute com ministros ações de combate à Seca

Por iniciativa do líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, um grupo de parlamentares representantes da bancada do Nordeste estiveram reunidos nesta quarta-feira (20), com os ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional), Ideli Salvatti (Relações Institucional) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), para discutir as ações do governo federal frente às consequências da estiagem na região.

Segundo a  deputada federal Fátima Bezerra (PT), na reunião, os parlamentares ressaltaram o drama da seca, que assola, sem dó e sem piedade, o Nordeste, destacando, no plano mais imediato, os problemas e a busca de soluções no que diz respeito à ampliação do acesso à água pela população, a descentralização e desburocratização dos recursos e a logística do transporte do milho. “A reunião foi muito importante e oportuna para que os deputados enfatizassem a gravidade do estado de calamidade da seca na região, e cobrar do governo agilidade nas ações”, disse.

A ministra Gleisi Hoffmann declarou que a presidenta Dilma Rousseff está bastante sensibilizada com questão e solicitou aos seus ministros a formulação de um conjunto de novas ações e medidas voltadas para o enfrentamento da seca, que devem ser anunciadas em breve.

No final da reunião, Fátima entregou aos ministros um documento atualizado sobre a seca na região nordeste e suas consequências para o RN. “No encontro, fizemos questão de ressaltar que os Estados precisam ser mais proativos, não se limitando a cuidar somente dos projetos ou ações do Governo Federal”, concluiu.

Deixar um comentário