Henrique é apontado pela revista IstoÉ como suspeito de esquema investigado pelo TCU

mi_6703006707379013

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), é apontado pela revista IstoÉ, como um dos parlamentares envolvidos numa investigação do Tribunal de Contas da União – TCU que durante dois anos apura a suspeita dele valer-se do seu cargo para obter contrato órgãos públicos e empresas estatais.

Na última semana, a revista ISTOÉ teve acesso ao resultado da apuração. Nos anexos 14 e 15, ambos de caráter sigiloso, de um relatório com 600 páginas, cinco parlamentares são mencionados por descumprir o artigo 54 da Constituição. Segundo o artigo, deputados e senadores estão proibidos de exercer cargo executivo em empresas contratadas pelo governo.

Henrique Alves entrou no relatório por sua ligação com a Newtec, uma produtora de eventos que realizou pelo menos dois contratos – obtidos sem licitação – com a Petrobras. Conforme documentos da Junta Comercial, anexados pelo TCU, a Newtec foi fundada pelo próprio Henrique Alves em 1994, quando ele cumpria o sexto mandato consecutivo na Câmara.

Fonte:Robson Pires

Deixar um comentário