Jarbas vê Eduardo e diz que ele já é ‘dissidente’

Deu no Blog do Josias de Souza

JarbasEduardoJosenildoTenorioDivulgacao

Eduardo Campos e o Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB)- Foto: JosenildoTenorioDivulgacao

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) recebeu o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) em sua casa de praia neste sábado. O anfitrião serviu ao visitante um cozido. São tradicionais na política de Pernambucano os cozidos de Jarbas. Em torno deles mastigam-se carnes e ruminam-se articulações políticas.

Ex-desafetos, Jarbas e Eduardo reconciliaram-se na eleição municipal do ano passado. Uniou-os o desejo recíproco de desbancar o PT na disputa pela prefeitura de Recife. Voltam a se juntar na cruzada rumo a 2014, antecipada por Lula ao lançar a recandidatura de Dilma Rousseff, no mês passado.

Velho dissidente do PMDB, Jarbas parece enxergar-se em Eduardo: “Na proporção que ele continua dizendo que o governo andou, que o governo transformou, modificou, que o governo avançou, mas poderia ter avançado muito mais, então é uma dissidência.”

O governador ainda não se autodefine como dissidente, mas reconhece que vem, digamos, diversificando seus contatos. “São pessoas dos mais diversos partidos e isso é natural que aconteça. Eu já fazia isso e estou fazendo com maior intensidade porque é fato que eu estou sendo mais procurado por lideranças políticas.”

Deixar um comentário