SAÚDE: GOVERNO DO ESTADO REVOGA PORTARIA QUE SUSPENDIA GRATIFICAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL

rosalba-santa-cruz
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte revogou a portaria que suspendia as gratificações dos profissioais da Saúde que atuam no Hospital Monsenhor Pedro Moura, depois de uma reunião ocorrida na Governadoria entre a Governadora do estado, Rosalba Ciarline, o Presidente da Assembleia Ricardo Motta e o Deputado estadual Tomba Farias. Os deputados fizeram ver a Governadora que caso a portaria fosse levada a efeito, os profissionais não teriam como prestar serviços ao Hospital Municipal Mons. Pedro Moura de Nova Cruz e partiriam para seus desligamentos o que tornaria inviável o funcionamento do mesmo, prejudicando imensamente a população novacruzense e da região.

Diante da repercussão negativa do fato, o governo resolveu recuar e revogou, isto é, cancelou, a referida Portaria, o que levou o deputado Tomba Farias a comemorar: “Tivemos a reunião com a governadora Rosalba Ciarlini que garantiu que até o final de março a situação dos funcionários do Hospital Monsenhor Pedro Moura, sediado em Nova Cruz, estará resolvida” pronunciou Tomba. O parlamentar ainda tranquilizou a população local: “A situação está resolvida. Tudo deverá voltar à normalidade” disse.

O Prefeito Cid Arruda foi informado da decisão do governo do estado. Para ele, seria “injusto que uma cidade do porte de Nova Cruz ficasse sem poder contar com os préstimos destes profissionais, já que a Prefeitura não teria condições de contratar tantos servidores de uma só vez para manter o funcionamento do hosso Hospital. Com esse ato, os novacruzenses estão mais aliviados” – Disse o Prefeito.

Fonte: Assessoria de comunicação

Deixar um comentário