Agreste:SEPLAN mobiliza comunidades rurais

RN SUSTENTÁVEL

A terceira etapa de reuniões de mobilização de lideranças rurais para a formação dos conselhos municipais será realizada na próxima terça-feira, dia 16, em Nova Cruz. As técnicas da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), unidade que coordena o Projeto RN Sustentável na Secretaria de Planejamento e das Finanças (SEPLAN), Cristina Dantas e Sueli Paulo, vão reunir lideranças de 19 municípios do Território Agreste Litoral Sul, no Campus do Instituto Federal do RN. Na quarta-feira (17), a reunião será na Câmara Municipal da cidade de João Câmara, com 17 municípios do Território Mato Grande.

Até agora, a Secretaria de Planejamento e das Finanças já mobilizou lideranças de mais de 100 municípios do Estado para formar os conselhos municipais, organismos que servirão de “porta de entrada” para a participação das comunidades no Projeto RN Sustentável. Os conselhos vão avaliar a relevância do projeto de investimento para o município; a transparência e elegibilidade dos projetos e, finalmente, a idoneidade dos proponentes.

Concluída a etapa de mobilização, dois representantes de cada Região vão se reunir com os técnicos da UGP em Natal, com o objetivo de formar um grupo de trabalho par discutir a atuação dos conselhos, como exigem as diretrizes do Projeto. Os conselhos são formados por representantes dos Sindicatos Rurais, Associações Comunitárias, Prefeitura, Governo do Estado, Igreja e outras organizações comunitárias.  

Na reunião de terça-feira, em Nova Cruz, participarão lideranças dos municípios de Arês, Baia Formosa, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa D’Anta, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Montanhas, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passagem, Pedro Velho, Santo Antonio, São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor.

Na quarta-feira, em João Câmara, foram convidadas lideranças dos Municípios de Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Extremoz, João Câmara, Jandaíra, Jardim de Angicos, Maxaranguape, Poço Branco, Pedra Grande, Pureza, Parazinho, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

398748_399575073459933_507304088_n

Deixar um comentário